História de um Grande Amor - Julia Quinn por @thailadesouza

sábado, setembro 06, 2014

Título: História de um Grande Amor
Título Original: The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
Autora: Julia Quinn
Editora: Nova Cultural
Ano: 2008

Miranda é órfã de mãe e seu pai que é focado no trabalho não consegue lhe dar a devida atenção, por isso ela passa bastante tempo na propriedade da família Beveslstoke, já que ela e Olívia são as melhores amigas do mundo. Aos 10 anos Miranda se apaixonou por Turner Bevelstoke, o irmão mais velho se sua amiga Olívia.

Longe de ser uma mocinha pré-adolescente bonita e considerada um alien por sua inteligente inacreditável, Miranda se encantou pelo jeito brincalhão e meigo de Turner, que apesar de ter 19 anos em momento algum a menosprezou. Ela o idealizou como o príncipe de seus sonhos e conforme crescia seu amor se igualava proporcionalmente.





Turner sempre foi alegre e brincalhão, porém a dor de um amor perdido, um casamento catastrófico regado a traições o mudou completamente. Aos 28 anos ele é apenas uma sombra do jovem carismático que era. Com a morte de sua esposa ele volta para a propriedade da família e reencontra Miranda, linda e uma mulher encantadora, se não fosse tão cabeça dura!

Os anos que fizeram tão bem a Miranda transformando-a de menina a mulher não foram tão gentis com Turner, parecem ter tirado a vida dele, ele não é mais o mesmo, está carrancudo e irônico nem de longe lembrando o jovem por quem Miranda se apaixonou na infância, porém o novo jeito de ser de Turner não apagará o amor dela por ele, alias intensificará já que ela sabe que esse comportamento tão arredio é fruto de uma dor intensa.

Miranda sofreu quando Turner resolveu escolher outra mulher e não ela para amar, mas agora quem sabe possa haver um futuro para os dois? Turner está cético em relação às mulheres, mas Miranda parece ser diferente e especial, mesmo em meio a tantas dúvidas e movido pelo ciúme ele deve fazer algo para impedir que sua felicidade se esvaia, mesmo que tenha que lutar contra o próprio irmão para isso!

Mesclando momentos de diversão com emoção Julia Quinn escreve uma história cativante, capaz de trazer lágrimas aos olhos no final, apesar de ter lido muitas criticas ao livro por seus diálogos e personagens, tenho uma visão bem oposta dos fatos.

Miranda é forte e decidida, disposta a quebrar tabus em nome de sua felicidade, Turner é bem confuso em suas ações, não sabe bem lidar com sentimentos depois de seu relacionamento fracassado e tem que aprender a confiar.

Eu acho a história linda e amei ler!


Anotações da Fabi:

Esse livro faz parte de uma trilogia, a Trilogia Bevelstoke, que fazem parte os livros:

- História de um Grande Amor (The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever, 2007) - Nova Cultural - 2008 - Turner Bevelstoke e Miranda Cheever
- What Happens in London, 2009 - Harry Valentine e Olivia Bevelstoke 
- Ten Things I Love About You, 2010 - Sebastian Grey e Annabel Winslow

Curiosidades:
A Suelen do Romantic Girls encontrou ligação entre essa trilogia e a série Bridgerton da Júlia, vocês podem ver a postagem dela aqui.

A página Julia Quinn Society of Brazil postou em 13 de julho que a Editora Arqueiro vai lançar a trilogia no Brasil, ainda sem data para lançamento.

Demorou mais chegou! Este livro foi lançado em 14 de fevereiro de 2020!

Fica, vai ter bolo!

12 comentários

  1. as informações agregadas foram demais, com essa ligação entre as famílias pe capaz da arqueiro publicar essa trilogia também quando acabar os Bridgerton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila!
      Acabei de fazer um Update, parece que a Arqueiro vai lançar sim! mal posso esperar!

      Excluir
  2. Eu amo esse livro de paixão! Li e reli não sei quantas vezes. Foi quando eu "descobri" Julia Quinn e me apaixonei pela autora.
    Não vejo a hora da Arqueiro (re)publicar.
    Só uma coisinha, o nome dele é Turner, não Tuner. ^.~

    bjs!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Assim como a Thaila amei a historia!! Tbém quero muito o relançamento!
      Bju e obrigada pelo toque, já arrumei, rsrsrs.
      Fabi ;)

      Excluir
  3. Oie!
    Eu estou adorando os livros da Julia <3 Vou anotar essa dica aqui para conferir!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Já li e também adorei!

    É muito bom acompanhar a mudança de sentimentos de Turner por Miranda. Agora que li a resenha, deu vontade de reler. hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina, esse foi o primeiro livro da Julia Quinn que li. Mudou minha visão em relação aos romances históricos, que eu não suportava. E, mesmo tendo sido todo mutilado pela Nova Cultural, amei a história e até comprei o livro pra mim depois. Fiquei muito feliz quando a Arqueiro anunciou que lançaria essa série. É um das poucas que não comprei em inglês. Assim sendo, comprarei em português, assim que forem lançados por aqui. Esse, junto com os outros livros, valem muito a pena. E ainda tem uns personagens nessa série aí que mereciam ganhar livro próprio. Um deles apareceu nesse livro aí. O outro vai aparecer no próximo livro, carregado de mistério.... Adoroooo!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Thaila. Me pareceu ser um livro extremamente fofo e carismático. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila
    Gosto muito destes livrinho, mas não li nada da Julia ainda, gostei da personalidade da Miranda. Uma pena que o rapaz tenha feito a escolha errada, mas que sorte a mocinha ainda nutrir um amor por ele. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Julia Quinn é uma boa escritora, gosto dela.
    Mas não li esse livro ainda, vou procura - lo.
    Beijooooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!!
    Amo a Julia Quinn e leria até as listinhas de supermercado dela, fiquei muito feliz em saber que a Arqueiro publicará mais essa série da autora no Brasil ♥
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Ah, Thailinha, adorei essa sinopse e mais ainda a sua resenha... É o tipo de romance que ficarei suspirando e torcendo pelo amor dos dois...
    Tb achei gostosa a sensação que o livro pode causar, porque evoca paixões que tivemos lá atrás, nessa entrada na adolescência, dos amores platônicos e idealizados, dos sonhos de menina, rsrs... como eu era sonhadora!
    Acho que vou adorar essa leitura. Estou mesmo precisando de um romance assim para fugir um pouco dos meus dramas carregados.
    Beijo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!