O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

sábado, outubro 18, 2014

Título: O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novas Páginas/Novo Conceito
Ano: 2014


Vanessa Bosso nesse livro nos apresenta Melina, que por causa de ter sido abandonada pela mãe quando criança entra em um processo que, a meu ver é destrutivo e culmina numa série de romances desastrosos. Melina tem “dedo podre” pra homem, sabe curva de rio que só pára tranqueira, coisa que não presta? Bom, essa é a Melina pra homem, não acerta um! Ela só atrai aquele tipo de homem que não é bom pra ninguém. E foi mais um desse que fez com que ela perdesse o emprego, dinheiro e voltasse com o rabo entre as pernas para Paraty, onde seus avós e seu pai mora. Claro que Melina não quer voltar, ela acredita que ficar em São Paulo é melhor, mas diante de tantas adversidades o melhor mesmo é se esconder nas barras das calças do seu pai.

A moça vai, mas sabe quando vai não querendo ir? Quando a gente faz as coisas de má vontade geralmente tendem a não dar muito certo, então o caldo já começa a entornar no princípio, porque Melina esqueceu o pé no acelerador e foi parada por uma viatura, mas com jeitinho (não o brasileiro! O jeitinho cativante, choroso, traído, rsrsrs) tudo se acerta e Melina chega a Paraty, um lugar que não queria estar, mas que é um dos fatores principais que me fizeram adorar esse romance.

Melina é aquela nossa amiga que parece que na vida nada dá certo, e que ao mesmo tempo em que temos dó dá uma vontade de dar um chacoalhões pra ver se cria vergonha na cara e pára de fazer besteira, mas ela tem sua amiga Nauane, ou Nanie, que faz às vezes de consciência, dá broncas homéricas e que tece planos maravilhosos!

Mas, também tem o Bernardo, ele foi o primeiro namorado de Melina, seu grande amor, que por causa daquele comportamento destrutivo já citado, ela traiu e abandonou sem um único bilhete. O moço tá completamente diferente daquele rapazinho franzino e “ocludo” que ela se lembrava, agora está atlético, sem óculos, barba por fazer, meigo... Tudo o que Melina queria em um homem, tanto que fez algo muito parecido com aquele filme Da Magia à Sedução (vai saber se ela não teve a ideia depois de assistir ao filme!), ela escreveu as características do homem que almejava ao Universo e ele com certeza ouviu! Mas, Bernardo está noivo de Samantha, da arqui-inimiga de Melina.

Esse livro é totalmente verossímil, tudo o que acontece nele certamente poderia ter acontecido comigo ou com você, ou certamente com alguém que conhecemos. Vanessa nos apresenta personagens cativantes, bem construídos e que nos emocionam. A Melina se mostrou muito imatura em várias passagens do livro, eu lia e pensava “para com esse #mimimi de “fui abandonada pela mãe”, toma vergonha na cara e cresce!”, mas o amadurecimento dela é bem visível ao longo da trama! Existem também passagens bem divertidas e dignas de nota, me peguei rindo em diversas situações, e o moço ao meu lado no ônibus certamente achou que eu era louca. Os personagens secundários são uma doce surpresa, tão gostosos, que dá vontade de fazer as malas e ir direto para Paraty se hospedar na Pausada das Margaridas, fazer um tratamento holístico, e depois dar uma esticadinha no Nas Costas do Padre.

Com certeza a escrita da Vanessa me conquistou, as descrições que ela faz são excelentes, me perguntei várias vezes sobre a ambientação do livro em Paraty, pois ela, em minha opinião, descreveu a cidade e locais no entorno com muita propriedade, e eu que nunca estive lá, consegui visualizar tudo e ainda por cima fiquei com muita vontade de conhecer o lugar.

Esse livro com certeza é para pessoas que adoram romances com um toque de humor e certa loucura (por parte da mocinha). Espero ansiosa pelos outros livros da Vanessa e espero consegui-los muito em breve!
Capa da publicação independente


Bookaholic assumida e sonhadora em tempo integral, a publicitária Vanessa Bosso foi além de suas próprias expectativas. Contrariando uma natureza impaciente e hiperativa, conseguiu dominar sua mente inquieta, transformando devaneios em obras literárias.

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. oi Fabi, confesso que esse é um dos meus mais desejados do mês, acho que eu e Melina temos muito em comum, principalmente o dedinho podre e os altos e baixos do amor

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse é dos livros da NC que mais quero comprar entre os últimos lançamentos. Adoro quando consigo imaginar os personagens como pessoas reais e a melina parece ser bem divertida, mesmo com o mimimi. Gostei bastante dessa capa, chamou muito minha atenção!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnnnnnnn, amei essa resenha! E menina, vá a Paraty, a cidade é divinaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! <3

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!