Transformando posteres em capas legais :)

domingo, novembro 09, 2014


Olá pessoal!

Eu sei que estou sumida, mas não abandonei o blog! 

Bom, eu estava em casa protelando o início de alguns trabalhos da faculdade e meu planejamento semanal de aulas, quando comecei a fazer um caderno.

Todos que me conhecem sabem que adoro trabalhos manuais e tudo o que a internet pode ensinar qualquer um pode aprender! Me lembrei de alguns posteres que a Novo Conceito enviou aos parceiros e ficaram parados aqui em casa. os meus o carteiro dobrou e acabaram por ficarem inúteis para sorteio, aff!

Então, resolvi fazer um caderno e utilizar um desses posteres (o menos estragado!) e de quebra reciclar uma caixa de cereal, e para variar um pouco fotografei para mostrar como fazer, pelo menos a parte da capa, porque a costura copta seria difícil já que teria que ser feita em vídeo e eu não tenho equipamentos para isso.

Materiais da capa:
  • poster (pode ser tecido)
  • caixa de cereal
  • estilete
  • cola
  • régua
  • pincel
  • lápis
  • borracha
  • folha de sulfite

Abra a caixa, cuide para que não rasgue ;)
Dobre uma folha de sulfite ao meio, ela vai servir de molde para o tamanho da capa.

Agora é só usar a folha como molde.

Corte com o estilete, cuidado para não se cortar!


Utilize o retângulo como molde para o poster, deixe um centímetro de cada lado para o acabamento.  

Espalhe a cola com o pincel, mas não deixe excessos.

Posicione a "capa" no centro do poster vá descendo a folha devagar.
Passe um pano para alisar e retirar eventuais bolhas.

Passe cola nas beiradas e corte as pontas para o acabamento.


...e voilá!
Para o miolo do caderno, utilizei esse vídeo do canal Sea Lemon, é em inglês, mas super fácil de entender.

Se você achar difícil, pode utilizar os posteres para encapar cadernos ou livros também, fica a seu critério.
Acabamento interno com sulfite branco, mas fica muito bom o o colorido.
E então pessoal? Gostaram? Me digam quem sabe não faço mais postagens desse tipo? Beijos e até mais :)

Fica, vai ter bolo!

10 comentários

  1. Nossa que lindo *-*
    Não sei se consigo fazer os nozinhos porque eu com trabalhos manuais sou um desastre mas ficou muito lindo sério, eu adorei *---*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Oi fabi, que legal ver post novo e mais uma dica legal! Também recebi os posteres em uma promo tudo amassadinhos que nem colei na parede! Essa dica ta incrível e ficou super bonito, você é muito caprichosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thá!
      Minha filha colou dois na parede, o Boneca de Ossos e O Lado mais Sombrio! O resto veio imprestável, mas dá pra utilizar em alguma coisa!

      Excluir
  3. Amei essa ideia! Me deixou super animada para customizar os meus cadernos do ano que vem. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, customiza sim, eu adoro fazer isso e minha família também pegou gosto!

      Excluir
  4. Oii.
    Achei super criativa a ideia, e muito bacana. Customizar é legal, mas eu não tenho muita coordenação, então, fico só na vontade.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!
      Com treino você consegue, não desiste se tiver oportunidade!

      Excluir
  5. Oi Fabi,
    Adorei a dica, tenho estes pôsteres tb, vou procurar o miolo e tentar fazer, fica legal até para presentear. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo!
      Estou pensando em fazer de presente para os professores dos meus filhos!
      Bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!