Hoje este blog completa onze anos! É uma vida! Jamais pensei que chegaria a essa marca, nunca imaginei que este blog duraria tanto. Devo dizer que por vezes pensei em desistir, mas este espaço me traz tão boas lembranças que seria uma pena que ele desaparecesse.
Quando comecei aqui, os blogs já eram consolidados (os primeiros blogs surgiram em 1994), todos tinham e quem não tinha, queria ter. Eu postava sobre livro, de banca. E depois fui mudando, mudando, mudando... Hoje quase não falo, mas quando falo, é sobre qualquer coisa que me agrade, ou não.
Lembro que o primeiro blog que conheci foi o Literatura de Mulherzinha, eu estava pesquisando sobre livros de banca e me deparei com ele. Me apaixonei! A Beta é maravilhosa, que escrita, que sacadas, e dotada do dons de achar livros que pertencem a séries. Com ela conheci muitos e me apaixonei por vários.
Lendo o Literatura, conheci muitos outros, e com isso conheci pessoas, era um tempo maravilhoso de trocas e interações... sempre que me lembro sinto saudades...
O tempo passou e com ele se foi tantas coisas boas. Deixo aqui, coisas que não vejo mais.
- Selinhos: trocávamos inúmeros selinhos, "Blog amigo", "Blog parceiro", "Selinho do Leitor", eram coisas desse tipo, com muito glitter e estrelinhas piscando. Era uma honra ser agraciada com um selinho pelas amigas blogueiras!
- Romances in Pink: esse era um blog M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O! Por causa dele comprei meus primeiros romances de época em Portugal, pela Wook (o dia do frete grátis para o mundo todo era uma festa!). Um dia ele desapareceu, fiquei triste com isso, espero que a Ana esteja bem e fazendo coisas incríveis.
- Sorteios imensos com dezenas de blogs participando: era tanto blog que dava até preguiça! E compartilhar em várias redes dava mais chances. Me lembro do meu primeiro sorteio, eu nem sabia fazer print da tela, rsrsrsrs. A ganhadora foi a Suellen do Romantic Girl, os Correios sumiram com o prêmio...
- Link-me: essa era uma ferramenta onde você disponibilizava um banner de seu blog para que outros blogueiros pudessem pegar o código e anexar a uma página, tipo uma página de amigos ou fidelidade, era muito legal. Poucos blogs ainda possuem essa ferramenta, os old school.
Entretanto, tenho visto/lido alguns blogs pessoais, como eram lá no início de tudo, ressurgindo, e uma sensação gostosa fica depois de ler um post, acho que como a moda, um dia tudo tende a voltar... Enquanto isso, sigo aqui, escrevendo um pouco, lendo outro tanto, existindo nesse vasto universo "blogosférico". Feliz 11 anos para nós!