Anjo da Esperança - Flávia Cunha

domingo, junho 20, 2021

Desde que conheci a história da Carolina e do Gabriel, e vislumbrei o Micael, fiquei curiosa sobre sua história e tudo o que ela nos traria. E não me decepcionei.

Micael Angelis era um médico brilhante, seus pacientes o adoram, sua família, amigos, tem dinheiro, é bem sucedido, parece que essa pessoa nem tem problemas. Mas tem, sabe aquela máxima que diz, "quem vê cara não vê coração"? Pois é! E aqui é ela está na forma de uma ex problemática que sempre aparece, e que o deixa com um gosto amargo na boca. E esses aparecimentos, aliados a sensação de dever sempre faz com que seus irmãos gêmeos, principalmente Nate, tentem fazê-lo entender que se afastar em definitivo seja o melhor para ele. 

Mariana sobreviveu ao acidente em que o noivo faleceu e seu irmão gravemente ferido, de modo que apenas uma cirurgia milagrosa poderá fazê-lo andar, e ela fará qualquer coisa para que isso ocorra. Mari, se sente tão culpada que acredita que não poderá ser feliz se seu irmão não estiver fisicamente reestabelecido. 

Mariana Barreto precisa do melhor cirurgião do Brasil para curar seu irmão, ela precisa que tudo dê certo, "Por ele...ou por você? Essa é a frase que ela ouve, e com certeza a resposta verdadeira é a que martela em seu coração. Para que tudo dê certo, Mica não pode ser o cirurgião, essa é a conclusão que Mariana chega quando conhece o bom doutor e vislumbra aquela beleza toda - sim, de feia já basta a ... (insira aqui o que quiser!) - e pensa que um homem jovem como aquele não pode ser o melhor, talvez em outros assuntos sim, rsrsrs, mas não em operar uma criança. Pré-conceitos bem estabelecidos aqui!

O que dizer dessa história... É fofa? Engraçada? É dramática? É misteriosa? Sim! Sim! Sim! Sim! Devo dizer que gostei mais dessa história do que Anjo da Sorte, vou explicar. No livro anterior temos várias apresentações e eu achei que a história do casal poderia ter sido melhor explorada, achei que acabou rápido. Em Anjo da Esperança já conhecemos as personagens masculinas, elas não precisam ser apresentadas para nós, então fica aquela sensação de este livro foca melhor no relacionamento do casal e como ele é desenvolvido. Mas, preciso fazer um adendo, Carol e Gabi aparecem aqui e podemos acompanhar a trajetória desse casal. 😍

Essa história me surpreendeu muito pelos rumos em que tomou, embora ela seja bem clássica nos romances, as reviravoltas me surpreenderam bastante, fiquei muito tensa em vários momentos e torci firmemente para que tudo desse certo para esse casal tão lindo. É preciso ser muito forte para aguentar o que eles passaram e eu não me arrependi nenhum pouco de lê-lo. 

Neste livro, no início de cada capítulo começa com um poema, no capítulo 5 o fragmento é do poema Timidez da Cecília Meireles um dos meus preferidos e que me toca profundamente...

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

Aproveito para dizer que este e os demais livros da trilogia estão disponíveis para Kindle Unlimited, aproveite o Prime Day!

Título: Anjo da Esperança
Autora: Fávia Cunha
Editora: Clube de Autores/Amazon
Ano: 2007/2013 
"Uma mulher resignada com seu destino, precisa de um anjo que a faça acreditar outra vez!” 
Mariana era uma noiva feliz as vésperas de um casamento, mas um trágico acidente mudou seu destino. Algum tempo depois ela conhece o doutor Micael Angelis, que a fez ter esperança de ser feliz outra vez. As verdades sobre seu acidente e sobre o caráter de Mica a fazem pensar... Será que vale pena ter esperança? 


Anjo da Esperança - Micael Angelis e Mariana Barreto
Anjo da Tentação - Natanael Angelis e Madalena Soares

Para conhecer mais a Flávia acesse o site, para comprar os livros físicos aqui e os e-books aqui.

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Esse é o meu favorito da série. Também me surpreendeu bastante. Mica fofinho, como costumo chamá-lo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!