Gilmore Girls + Outono + Plantas

quinta-feira, maio 13, 2021

O outono finalmente tem dado as caras por aqui. Graças! Os dias estão mais frescos e há uma luz dourada no ar, pelo menos é assim que eu vejo... Essa sem dúvida é a melhor época aqui onde eu moro, no resto do ano é um calor infernal, 35ºC num dia bom... Em um dia ruim, a desidratação é algo normal...

Tenho estado um tanto melancólica também... Acho que é a junção da minha estação preferida com esses momentos terríveis que parece que não terão fim nunca. E com isso vem aquela sensação de prisão, tenho a impressão de estar presa dentro de mim... às vezes fico tão irritada, sem paciência, sabe quando não suportamos a nós mesmos, dá uma vontade de chorar de raiva, sentimentos muito confusos.

Meu marido trocou o horário do serviço, ele chega por volta das 23:30 então elegi uma "série de espera", acredito que será algo que já vi e gosto muito. A primeira foi Downton Abbey, assisti pela 5ª vez, mas ela é tão boa, maravilhosa, com atores ótimos, figurinos incríveis e Violet Crawley, Meg Smith é maravilhosa nesse papel! Não me canso nunca...

A outra série assistida foi Gilmore Girl. O outono me levou a escolher e finalmente terminar Gilmore Girl, digo que foi o outono por causa da abertura da série e as folhas vermelhas e douradas das árvores. Comecei a assisti GG quando foi exibida no SBT, há muitos anos, minha filha era bebê, e passava nas tardes de sábado, depois de um tem parece que deixaram de passar. Anos mais tardes voltei a assistir por meios paralelos, nesses sites que de vez em quando saem fora do ar. Desisti... 

Em 2016, eu já assinava Netflix, a série voltou junto com o revival produzido pelo streaming, e então eu levei cinco longos anos para terminar... As quatro primeiras temporadas são minhas preferidas, a primeira é um xodózinho, mas a última... terminei na força de vontade tentando sair pelos meus poros. O reavival foi bom, mas muitas coisas me fizeram torcer o nariz, principalmente com as personagens da Lane, que era uma das minhas preferidas, com a Sooki, que praticamente não aparece, mas entendi o motivo e a Rory, que fez algo que eu nunca imaginei que faria, ou faria? Sei que ela nunca foi uma personagem perfeita, vimos muitas escolhas de bosta durante a série regular, mas nesse especial da Netflix, achei escolhas bem tristes, e o final?! 

Estive também, comprando algumas plantas aqui para casa, mas foram mudas, bem baratinhas, a mais cara foi uma hera, por 4 biroliros, se eu comprasse a planta formada seria uma violência a minha carteira, então comprei as bebês mesmo e torço para que elas se firmem e cresçam... Fiquei maravilhada com as lojas, cada planta linda, e caras também... Tenho andado pelo bairro atrás de alguma senhorinha bondosa que possa me dar algumas mudas, pode ser até de "maria sem-vergonha" mesmo, não tô escolhendo.

bom, fico por aqui... Beijos até mais :*

Foto de Ellie Burgin no Pexels

Fica, vai ter bolo!

6 comentários

  1. Oi, Fabi!
    As vezes me sentia assim durante o período de isolamento social mais rígido... agora o comércio voltou a abrir e a gente pode sair, mantendo os cuidados, claro, e estou mais tranquila. Espero que tudo isso fique pra trás logo...
    Assistia Gilmore girls no sbt também, mas nunca gostei tanto... achava a Rory uma pentelha, muito chatinha. Comecei a rever na Netflix mas não prossegui. Tem outras séries que me agradam mais (queria que colocassem Hart of Dixie, por exemplo).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Meu marido não suporta o Rory ou a Lorelay, ele as acha insuportáveis!
      Estou assistindo The Bold TYpe, achei bem gostosinha!
      Bjinho!

      Excluir
  2. Olha que coincidência, eu ando revendo Gilmore Girls também, já tinha terminado tempos atrás, agora to de novo na terceira temporada. Fiz meu namorado começar a assistir também

    O revival foi estranho, tive decepções :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Então, terminei o revival e voltei para a primeira temporada, acho que foi para voltar ao clima gostosinho da série!
      Também achei que o revival teve escolhas ruins!
      Bjus

      Excluir
  3. Também ando melancólica e irritadiça ultimamente, é pandemia + trabalho estressante + brigas em casa, aí é complicado ser feliz!

    Também pegava uns episódios de GG quando a série passava no SBT, e morro de vontade de assistir a ela de verdade algum dia!

    Boa sorte com as plantinhas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a má fase passe! Tá tão difícil!
      Se um dia for assistir, eu apoio, principalmente as primeiras temporadas!
      Bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!