Vídeos para relaxar

domingo, abril 04, 2021

Desde o ano passado tenho recorrido a diversos meios para me distrair e relaxar um pouco, seja a leitura de um livro leve, cuidar das minhas poucas plantas ou assistir  a um vídeo no Youtube... Tem sido muito difícil esses tempos, e muitas vezes fico muito ansiosa, e tenho procurado ao máximo tentar desacelerar minha mente.
Uma das formas que mais tem me distraído são vídeos, porém, são vídeos bem específicos, eles me fazem relaxar ou ter ideias de coisas que me distraia quando eu precise. Vou fazer uma lista por categorias, espero que possa te ajudar a conhecer novos criadores de conteúdo.

Donas de Casa Asiáticas🌸 - Essa é uma categoria que de certa forma me encanta. Como descobri ela? Não sei! As donas desses canais mostram parte do seu dia, limpando, cozinhando ou nos mostrando formas mais naturais de produtos que podem ajudar a preservar o meio ambiente. Existem alguns canais bem grandes, porém, prefiro os menores. Em todos sem exceção, grande ou pequeno, a fotografia é muito clara, limpa, sem excessos, a música é calma e relaxante e em 90% deles há legenda em português e em várias outras línguas o que é um diferencial enorme!
  1. Hammimommy - Sue Yun, tem 34 anos, é sul-coreana, e é mãe da Hammi. Ela mostra a limpeza de sua casa, passeios no parque, sua lida com o jardim e formas de ajudar na preservação do meio ambiente.
  2.  Laon Salrim - esse canal é  sobre um limpar ou cozinhar agradável, assim como Hammimommy, porém Laon não tem filhos.
  3. Honeyjubu - Esse canal também é para donas de casa, a criadora deste canal diz que é um espaço divertido.
Canais de Comida 🍛 - Comida! Quem não gosta de comida? Canais grandes ou pequenos, todos tem seu encanto e algo que me chama a atenção.
  1. Magic Ingredients - Embora a dona desse canal seja de Xian (China) ela está longe de sua terra natal há vários anos. Sua cozinha é tradicional chinesa, mas ela também faz comida do mundo todo!
  2. Cooking Tree - Outro canal coreano que eu adoro, acredito que esse tenha sido um dos primeiros que encontrei. Esse é quase uma obra de arte bem ASMR.
  3. Cafe709 - Swan Lee é coreana e vive com seu marido no Japão. Ela basicamente nos mostra as marmitas de seu marido. Aprendi que as marmitas tem até regras de cores.
Reformas 🔨- Essa é uma categoria que eu nunca canso. Amo ver uma reforma, nada como paredes caírem para me relaxar!
  1. Hermione Chantal - essa inglesa vive em uma das ilhas do Canal da Mancha, seu canal é muito voltado para o DIY, porém depois que ela comprou uma casa vitoriana e passou a reformá-la foi que eu a descobri!
  2. Laura Melhuish-Sprague - A Laura também comprou uma casa vitoriana e passou a reformá-la junto com seu noivo, eles possuem um bom gosto muito grande e eu nunca canso de ver seus vídeos.
  3. Wabi Sabe-e - O Elliot e a Hannah estão reformando uma velha casa de fazenda de família! Os videos são ótimos e a edição muito divertida!
Studio Vlogs 📦- Essa categoria é totalmente nova para mim. Passo horas vendo pessoas empacotarem pequenas encomendas que podem ser adesivos, prints, cerâmicas...
  1. Laurel Mae Art - A Laurel é ilustradora de Derbyshire, ela faz ilustrações fofas inspiradas na natureza e ama um conforto doméstico.
  2. Amii Ceramics - A Amii faz cerâmica inspirada em suas ilustrações, que são bem peculiares.
  3. Blue Citrus - A Lauren é estudante universitária, ilustradora e pianista. Adoro os produtos que ela vende e se pudesse compraria todos.
Meus preferidos!
Eu assisto muito mais do que esses que coloquei aqui! Vejo vídeos sem fim, de todos os ramos possíveis: faxina, extração de cravos e unhas encravadas, restauração de quadros. Mas, existe dois canais que são xodó para mim: 
  1. Liziqi - quando conheci essa mulher ela já tinha 6 milhões de inscritos e hoje ela já conta com 14,9 milhões no Youtube e acredito que muitos mais inscritos no Weibo, que é aquela rede social lá da China. A Liziqi mostra como as coisas eram feitas no tempo de seus avós, desde plantações, comida, roupas e fornos. A fotografia é impecável e ela demora até um ano para concluir um único vídeo. No início seus vídeos eram bem curtos o que facilitou com que eu maratonasse seu canal. Aqui em casa meu marido e meus filhos a chamam de "Chinesa Maravilha" em alusão a Mulher Maravilha.
  2. Her 86m2 - Thu Dao é uma fotografa vietnamita de 29 anos que mora com seu marido e filha na Alemanha. Thu mostra sua vida, com suas comidas e cores. Seus vídeos são maravilhosos e o fato de tanto ela quanto o marido serem videomakers ajuda imenso, a fotografia é fora de série! O vídeo que me fez encontrá-la foi esse da sua horta de varanda, é lindo!
Espero que gostem dessa seleção e possam a te fazer conhecer novos canais! beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Oi, Fabi! Também gosto de assistir vídeos variados no YouTube pra desacelerar um pouco. Meu canal favorito é o da Juno Birch. Eu "a descobri" em um dos vídeos da série extreme beauty da Vogue. Acho os vídeos super legais, embora a maquiagem não seja nada comum... Não é como se eu fosse reproduzir os tutorias um dia, mas me divertem e é isso.
    Ps: um dia caí em um canal de uma moça oriental. Que casinha de bonecas! Me deu a maior depressão kkkk #brincadeira elas são tão organizadas, dá uma paz...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Vou procurar a Juno para assistir! Concordo com você, as orientais são muito organizadas. Atualmente 80% dos canais que vejo são de moças orientais, a calma que eles tem me faz muito bem!
      Bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!