O Duque e Eu - Júlia Quinn - Família Bridgerton 1

domingo, agosto 14, 2011





Pode haver um desafio maior que um duque solteiro?


 Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. 



No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...

Capa da Editora Arqueiro
Esse é o primeiro livro da série da Família Bridgerton. Especulou-se muito na comu AR, Twitter e blogosfera se a N.C iria mutilar esse livro como havia feito com outros. Vi que algumas pessoas acharam uma boa tradução embora, eu não tenha lido o original para deixar uma opinião.
Quando o livro foi lançado perdi a oportunidade de comprá-lo e minha atual esperança era encontrá-lo e banca de livros usados, sebo ou com alguma amiga virtual caridosa. Estava eu, justamente pensando nesse livro e sobre a injustiça da N.C vender apenas ebooks, quando entrei em uma banca para ver os lançamentos da H. me deparei com esse livro, e como diz minha filha, era o "último resto", e eu tratei de comprá-lo imediatamente.
A Família Bridgerton é composta de oito filhos, cujos nomes se ordenam pelas letras do alfabeto: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, e é claro pela matriarca Violet, a viscondessa viúva.
Esse livro conta a história de Daphne e Simon, e como a falta de amor e compreensão de um pai quase acabou com o futuro do nosso jovem casal. A infância de Simon me comoveu profundamente, por não atender as super-expectativas do pai, ele foi sumariamente deixado de lado.
Daphne é a quarta filha de uma família alegre, amorosa e barulhenta, capaz de deixar qualquer um louco se ficar com todos eles no mesmo ambiente, acima de tudo se amam respeitam e se protegem (essa proteção valeu cenas dantescas). Nossa mocinha nem é considerada bonita, já está na segunda temporada em Londres, e recebe propostas apenas de homens que teriam idade para ser seu pai, ou pai de um de seus irmãos mais jovens, sorte ela ter uma família que deixa a coitada escolher seu futuro marido.
Os dois se encontram em uma festa, Daphne acaba de nocautear um pretendente mais afoito e pede ajuda para se livrar do corpo. Calma!! Leia o livro e tire suas conclusões!!
O casal desse livro é o oposto em algumas coisas:
- Simon é lindo, Daphne nem tanto.
- Ele não quer casar e muito menos ter filhos, ela quer ter uma penca deles.
- Ele é um ótimo partido, e já ficando pra "titia".
Quando eles resolvem fingir um noivado não imaginaram que as coisas fugiriam um pouco (isso é pouco dizer) do controle.
Adorei esse livro, amo romances históricos. Ele é romântico, divertido (mamãe viscondessa é maravilhosa), embora tenha seus momentos sombrios. Tem duelo, ação romance e listas (leiam para entender), e uma certa Lady Whistledown, colunista fofoqueira do jornaleco "Notícias da Sociedade", quem seria essa tal lady, mistério!!
Como eu acredito que a N.C não vá lançar os outros livros da série impressos tratei de baixar os outros (odeio ler no computador!!!) mas, não encontrei a história da Francesca, se alguém tiver me manda um alô!

Série Família Bridgerton:

1. The  Duke and I - O Duque e Eu ( Simon e Daphene)
2. The Viscount Who Loved Me - O Visconde Que  Eu Amo ( Anthony e Katharine)
3. An Offer From A Gentlemen - Te Dou Meu Coração ( Benedict e Sophie)
4. Romancing Mr. Bridgerton - Seduzindo A Mr. Bridgerton (Colin e Penelope Featherington)
5.To Sir Phillip, With Love - A Sr Phillip Com Amor( Eloise Bridgerton e Phillip)
6.When He Was Wicked - O Coração de Uma Bridgerton (Francesca e Michael Stirling)
7.It's In His Kiss - Por Um Beijo (Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair)
8.On The Way To The Wedding - A Caminho do Casamento ( Gregory Bridgerton e Lucy)


Até a próxima , bjos!!

Fica, vai ter bolo!

11 comentários

  1. Eu simplesmente amei esse livro!
    Ri demais com esse casal, e a familia da mocinha! E também na parte que ele chega bêbado em casa.. kkkkkkk
    Um livro com direito a 5 estrelas no Skoob! *-*
    Beijos Fabi!
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  2. Fabi,
    eu adoro JQ! E esse livro é maravilhoso.
    como vc tenho baixei a série pra ler os outros em ebook mesmo e tbm odeio ler no computador, mas não tem jeito né amiga?
    tenho o ebook da Francesca.
    deixa seu email la na minha página no Orkut que envio pra vc.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!

    Estou com esse livro na minha pilha de leitura... mediante sua resenha... vou coloca-lo no topo...rs.

    bjos
    Mara

    Ps. tem selinho no blog pra vc!

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/08/novos-selinhos.html

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Julia Quinn e estou encantada com essa série que por sinal é muito boa!!!

    Até a próxima ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Ainda não conhecia esse livro, quero muito ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!!Ainda naum li O Duque e eu!!Mais depois dos comentarios da resenha...Vou correr e colocar na lista de leitura!!Aproveitamdo..Ainda naum li os outros se alguem pudesse enviar p/ mm por email agradeceria!!kkkkkkk!Vc tem Fabi??Ja leu??
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. A Família Bridgerton é uma série deliciosa, e cd membro dessa deliciosa família tem personalidade bem marcante, li a todos e não havia como não resenha no blog.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei pela Julia Quinn quando li o livro História de um Grande Amor. Ela é uma das minhas autoras preferidas, quero muito ler esse série mas ainda não consegui.
    Adorei sua resenha.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. adoreiiiiii, este livro, muito divertido, ele gaguejando e tudo de bom, mas o que mais gosto é ela se aproveitando do mocinho bêbado! tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Ah... Faz tanto tempo que não leio um livrinho de banca! Deve ser muito bom e engraçado! Adoro! Se achar num sebo vou agarrar ele! rs
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!