Os Adoráveis - Sarra Manning

sábado, outubro 26, 2013

Título: Os Adoráveis
Título Original: Adorkable
Autora: Sarra Manning
Tradução: Ronaldo Luís da Silva
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013


Jeane Smith é inteligente, sagaz e articulada e nem é considerada bonita, com seu corpo pequeno, cabelos grisalhos e roupas de brechó. Ela possui o Adorkable, um blog onde fala de sua moda, de seu estilo de vida. Jane escreve diariamente para milhares de seguidores, seja em seu blog ou através de outras redes sociais (os tuiteiros bebem suas palavras), ela dá palestras, entrevistas, possui uma marca, é convidada VIP em congressos e shows, e passou a morar sozinha depois que seus pais divorciados permitiram que morasse com a irmã e depois que esta foi fazer residência médica em Chicago.

Depois de tudo o que vocês leram aqui com certeza estão pensando: Essa garota tem tudo o que eu quero! Ela é tudo o que eu quero ser!

À primeira vista podemos pensar assim, mas apesar de tudo Jane tem apenas 17 anos e ainda vai à escola. Não acho a escola ruim, absolutamente! Sou professora e isso vai contra quem sou. Mas, ruim mesmo é ter Jane como colega de sala.

Por ser totalmente diferente dos demais e por sua personalidade forte e inteligência, Jane se acha superior aos seus colegas, e se acha no direito de espezinhá-los e fazê-los chorar. Até os professores não estão livres de sua dorkidade superior. E quando seu namorado Barney a troca por uma colega de sala, isso nos faz pensar: BEM FEITO!

Mas, existe ainda o namorado que também foi abandonado. Michael Lee que é tudo aquilo que Jane realmente abomina. Lindo, popular e também bom aluno e filho exemplar, segue todas as regras e jamais desrespeita o que seus pais lhe impõe. O ditado já diz: “os opostos se atraem” e aqui não foge à regra.

A princípio o que me chamou a atenção nesse livro foi o fato da personagem principal possuir um blog, a sinopse não me agradou muito e a capa, sinceramente achei feia. Aliás, eu acho que a capa está errada, Jane aparece brevemente com o cabelo na cor “pêssego” e passa a maior parte do livro com os cabelos acinzentados e quem fez a sinopse trocou as bolas com relação a Barney e Michael, houve um erro bem grande.

Mas, a história me surpreendeu muito à medida que a leitura foi avançando, Claro que Jeane é insuportável, mas o Michael é um equilíbrio para essa personalidade forte. Ele é meigo sem ser meloso demais, é inteligente e consegue responder à altura. E o modo como os colegas a temem de certa forma a respeitam fica bem claro nas rodas de conversa, afinal todos seguem seu blog para saber qual é seu “look do dia” e ter o que conversar nas rodas de conversa.

Embora esse seja um livro de escrita fluída e leve ele possui partes bem profundas que podem ser observadas quando Jeane fala de seu relacionamento com seus pais e até mesmo com sua irmã. E fica bem claro o porquê dessa “dorkidade” toda ao contar algo a Michael que até então ninguém sabia.

Posso dizer que adorei esse livro, ele foi uma encantadora surpresa e acredito que se você quer algo leve e descontraído, com pitadas de profundidade, esse é o livro certo.

Só pra comparar



           
Conheça aqui o site da autora
Se a menina da capa inglesa (original) estivesse na brasileira eu teria gostado mais :/ Mas, essa é minha opinião!

Se você ainda não leu este livro espero que minha resenha tenha te animado, se você já leu comente dizendo o que achou.

Beijos e até a próxima :)

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. oi Fabi, que prazer ler uma resenha sua!
    acho que Sarra se mantêm como uma das mais populares escritoras do momento!
    e o livro é bem jovial, bem gostoso de ler, facil de imaginar cenas e viajar na história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, este livro é um charme! Foi uma leitura gostosa e divertida. também não gostei da capa nacional, principalmente no que diz respeito ao Michael, que ficou bem abaixo do conteúdo do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. A capa original é mais legal...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!