Quando Leio Meu Livro Favorito

sexta-feira, novembro 29, 2013

Olá pessoal!

Bom, já faz um tempinho que eu não apareço por aqui, e devo dizer que o fim de ano é o pior para mim, são muitos relatórios, avaliações, etc...

Mas, hoje, dei uma fugidinha e passei no McDonald’s, gosto muito de alguns produtos do restaurante :) Tem uma coisa lá que me chama tanto a atenção quanto a comida e houve uma época que colecionei, são as lâminas das bandejas. E hoje havia uma que me deixou apaixonada.

Quando Leio Meu Livro Preferido era isso que estava escrito e me chamou imediatamente a atenção, como não consegui a ilustração no site do artista, escaneie a lâmina, segue abaixo.


Quando leio meu livro favorito

...eu sou ninja, cavaleiro, samurai,
agente secreto,
qualquer coisa que eu quiser.

...posso viajar 
para qualquer lugar do mundo,
em uma virada de página.

...eu viajo por todos os planetas, 
estrelas 
e galáxias do universo.

...sou uma princesa 
que espera pacientemente pelo príncipe encantado
e seu cavalo branco.

...sou uma sereia 
que sonha em usar
um dia sapatinhos de salto.

...sou um super-herói 
que tem um mundo e alguns
gatinhos para salvar.

...faço parte de uma família
de deuses, semideuses, 
e gente normal.

...sou um cientista
que constrói os próprios amigos.

...sou uma fada 
que mora dentro de um botão de flor.

...sou um bruxinho aprendiz
que fala latim e solta raios
pela varinha de condão.

...eu aprendo cada vez mais
a respeitar a natureza.

...eu tenho um grande amigo
que é um grande dinossauro
com um grande coração.

...sou um mosqueteiro
que não sabe o que é um mosquete.

...sou o maior detetive do planeta
solucionando os casos mais difíceis 
do universo.

...sou um robozinho
que sonha um dia em se tornar
um menino de verdade.

...me emociono com história de um cachorro
que poderia ser o meu.

...sou um ratinho 
que tem um leão agradecido como amigo.

...viajo para lugares
onde o normal é estranho
 e o estranho é normal.

...sou rainha de um planetinha
para chamar de meu.

...eu aprendo que todos somos iguais
mesmo sendo diferentes.

...sou uma criaturinha
que viaja pelo espaço a procura 
de amigos e conhecidos.

...sou um pirata 
que tem pouco ouro para enterrar,
mais muita alegria para celebrar.

...eu tenho amigos que são
duendes, elfos, dragões, magos e 
arqueiros.

...sou namorada de um vampiro
(muito) gatinho.

...sou um fantasma 
em busca de alguém para assustar.

...viajo para o passado e para o futuro
e não volto para o 
presente.

...eu nunca me sinto sozinho.

Lindo, né? E tanto o texto quanto as imagens fazem referências a personagens da literatura mundial: A Pequena Sereia, Harry Potter, O Pequeno Príncipe, Sherlock Holmes, O Senhor dos Anéis, Alice, O leão e o Ratinho... São  tantos...

E aí? Vocês acharam outras referencias? Me digam nos comments!

Bjus!

P.S: O artista que faz há mais de dez anos as imagens das lâminas é Hiro Kawahara, que você pode conhecer AQUI.

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. nossa esse é uma gracinha, com certeza é pra guardar mesmo!

    ResponderExcluir
  2. It's truly a great and helpful piece of info.
    I'm happy that you simply shared this helpful info with us.
    Pleaee keep us nformed like this. Thank you for sharing.


    Also visit my blog - live online math Tutoring Free

    ResponderExcluir
  3. Que tipos de livros foram citatos no livro

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!