Mago Aprendiz - Livro 1 - Raymond E. Feist

terça-feira, fevereiro 11, 2014


Título: Mago - Livro I - Aprendiz
Título Original: The Magician
Autor: Raymond E. Feist
Tradução: Cristina Correia
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2013



Pug era apenas um bebê foi encontrado à beira de uma estrada. Levado para a cidade de Crydee foi entregue para ser cuidado pelo cozinheiro que tinha um filhinho pequeno. As duas crianças crescem unidas e tornam-se melhores amigos.

Tomas e Pug sonham um dia serem guerreiros a serviço do rei, mas o dia da Escolha não foi o que eles esperavam. Tomas conseguiu ser escolhido aprendiz de guerreiro, mas Pug parecia que não serie escolhido por ninguém, a Escolha determinava seu ofício e o menino acreditava que não seria bom para nada.

Mas, todos foram surpreendidos quando o Mestre Kulgan escolheu Pug para ser seu aprendiz. Pug não sabia dizer o que Kulgan tinha visto nele, mas o velho mestre tinha visto algo que ele acreditava ser grandioso.

Tudo ia muito bem, obrigada, até quando os dois amigos encontram em uma praia próxima uma embarcação naufragada com pessoas e objetos estranhos, e então apartir desse momento nossas personagens são arrastados para uma guerra que é capaz de destruir todo o reino de Midkemia.

Raymond E. Feist escreveu uma aventura épica que mistura fantasia e ficção científica, já que os “tsuranis” eram criaturas vindas de outro planeta. O livro é narrado em terceira pessoa e à princípio ela em Pug, mas a medida que a história avança à visão de outros personagens vai surgindo.

Achei a história bastante detalhada, mas em contra partida a passagem de tempo foi muito rápida, e isso fez com que eu me perdesse um pouco no espaço-temporal, houve momentos que eu tive que voltar algumas páginas e até mesmo fazer algumas contas. Em determinada altura da história houve uma grande inserção de personagens, que me exigiu um pouco mais de atenção, mas à medida que fluía fui me acostumando e desfrutei bastante da leitura. O tempo todo durante a leitura fui tecendo várias suposições, pois o autor deixou várias brechas, que acredito serão elucidadas no próximo livro.

O Mago Aprendiz foi lançado pela primeira vez na década de oitenta em um volume único e com cortes. Por ocasião do aniversário de dez anos, o livro foi relançado em duas edições Aprendiz e Mestre com seu texto integral, e essa é a versão que Feist mais gosta.

O livro lançado pela Saída de Emergência foi muito bem editado, a capa é linda (eu achei!), a diagramação é excelente, com fonte de tamanho ótimo e folhas amareladas, que não cansa tanto os olhos e o livro ainda vem com um mapa de Midkemia, que é excelente para seguir com os personagens por este mundo novo.

Mesmo que em dado momento eu tenha ficado perdida a leitura foi bastante prazerosa, e acredito que para os amantes da literatura fantástica será um prato cheio.



Skoob
Skoob      
                   
  Skoob
Espero que tenham gostado, beijos e até mais :)

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Fabi, é muito interessante a pesquisa complementar que você fez para completar sua resenha, as curiosidades sobre o livro e sua publicação tornam a história ainda mais interessante
    confesso que a magia não é um tema que me atraia, mas gostei de te ver animada com a leitura, curtindo o livro e se envolvendo com a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes durante a leitura fiquei perdida, mas o livro é ótimo e vale a pena continuar a lê-lo! A história é ótima :)

      Excluir
  2. To doida para ler esse livro, a capa ta maravilhosa e a história parece ser bem interessante. Não sabia que é uma republicação, fiquei imaginando se com a edição completa teve horas que você se perdeu, imagine a editada o0
    Espero que eu tbm goste, assim como você gostou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii Fabi e Thaila!!

    Adorando os posts...

    Sou blogueira novata haha
    http://assimeucaso.blogspot.com/

    Sucessooo
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!