Problemas com GFC

quarta-feira, março 26, 2014

Olá pessoal!

Há duas semanas tenho tido problemas para seguir novos blogs, ao clicar em Participar deste site e fazer o login, sou direcionada a uma página que diz: Desculpe... Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde. 

Estou com duas promoções conjuntas no ar, e isso gerou certa comoção entre os participantes, porque tememos que os leitores não possam seguir os blogs que ainda não conhecem. Não houve nenhum comentário desse tipo de leitores aqui no blog e eu creio que tudo está seguindo normalmente.

Mas, comecei a pesquisar formas de seguir outros blogs e há princípio a forma como colocarei abaixo deu certo.



Eu disse "a princípio" porque no dia que tirei esse print (17/03) deu certo, agora não mais :/ Claro que depois que o GFC foi desabilitados dos blogs que não faziam parte da plataforma Blogspot e com o surgimento e expansão do G+ era de se esperar que um dia o GFC fosse desabilitado de vez. Não estou dizendo que ele será retirado do ar, pode er que seja apenas um erro temporário, mas eu já estou me prevenindo.

Isso me desagradou muito, porque uso o GFC como uma lista de feed, onde eu posso acompanhar os blogs que sigo e recomendo. Claro que agora ao entrar em um blog que gosto vou usar quaisquer outros meios de seguí-los, seja por email, página do Facebook ou G+.

Claro que já tratei de instalar na barra lateral algumas opções caso você que está lendo agora seja ou não um novo leitor. Você pode seguir o blog pelo G+ (embora esteja com meu nome, só uso o G+ para postagens do blog), por email ou pelo Networkedblog (basta ter uma conta no Facebook). 

É isso pessoal, espero que esteja tudo certo para vocês, beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

8 comentários

  1. Sério que é só isso?
    Muito fácil. Amei a dica.
    O problema é que as vezes falam que eu já me conectei ao site que eu nunca nem vi na vida.
    Mas esse tutorial já ajuda muito.
    Valeu pela dica.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolayne!
      No começo esse tutoria resolveu meu problema! Espero que dê certo pra vc!
      BJU

      Excluir
  2. Oi Fabi, por precaução já adicionei no G+ (apesar de quase não usar) e no Networked.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Espero que a equipe do Blogger resolva esse problema logo, já está chato isso!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nem fala Fabi, ja add o networked! e o pior é que as editoras ainda cobram numeração!
    tomara que tudo se resolva ou se defina de vez

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!