Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

sábado, janeiro 17, 2015


Esse é o terceiro livro que leio da Cecelia Ahern e foi o segundo livro que mais gostei (pode?), o primeiro é sem dúvida P.S. Eu Te Amo.

Rosie e Alex são amigos desde crianças, são inseparáveis, amigos pra toda a vida. Passam por todas as agruras da infância e adolescência juntos, até que os pais de Alex se mudam para Boston. De Dublin até Boston tem um oceano com muitos quilômetros de distância, mas isso não é um motivo para que essa amizade acabe.

O Alex é um quer ser médico e é aceito em Harvard, Rosie quer administrar um grande hotel e se inscreve para hotelaria em uma universidade americana. Ela é aceita e por um momento eles acreditam que novamente estarão juntos como carne e unha. Mas, uma brincadeira do destino disfarçada de descuido mudou radicalmente a história desses dois personagens. Rosie se viu grávida aos 16 anos e à partir de então sua vida nunca mais foi a mesma, e por tabela a de Alex também.

Os dois amigos continuam se falando, as vezes mais, outras vezes menos, mas quando por algum momento (milagre!) se veem é sempre com aquela sensação de que nunca se separaram. Este livro me conquistou, a narrativa que é contada através de bilhetes, cartas, cartões-postais, e-mails e sms, me prendeu e fez com que eu não conseguisse largar o livro, embora, algumas vezes eu quisesse saber o que teria acontecido entre os intervalos das cartas e afins, pois sou muuuuuuito curiosa.

Os personagens são muito reais, tudo, exatamente tudo o que acontece neste livro pode acontecer com as pessoas reais, e pode acreditar que você deve conhecer alguém que em algum momento da vida, algum conhecimento deste livro ocorreu.

Rosie é uma das personagens mais fortes que já li, ela é bastante madura, não perde tempo se lamentando, pois sua filha Katie depende integralmente dela. Alex é um fofo, mas a fila anda e ele segue em frente. Os personagens secundários são muito bem construídos e alguns muito divertidos. Torcemos o tempo todo pelos personagens. Queremos que a amizade evolua, torcemos para que um dos dois chute o pau da barraca, mas, eles pensam mais nos outros que em si próprios e sacrificam sua felicidade em favor de outros.

O filme tem sua estreia nacional no dia 05 de março e pelo trailer pude perceber que rolou uma adaptação bem perceptível do livro para o roteiro, e não sei se eu vou gostar muito disso, mas nada impede que eu assista e ame! Ah, provavelmente não vou assistir esse filme no cinema, porque sempre vou com o mariduxo e esse não é o tipo de filme que ele vá gostar, então prefiro evitar a fadiga (lê-se: evitar a reclamação de que ele teve que assistir um filme mulherzinha chato).

Enfim, se você gosta de um bom romance, com uma narrativa diferente das que vemos por aí (1ª e 3ª pessoa), recomendo muito esse livro, na minha opinião. Um ótimo livro!


Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Where Rainbows End
Autora: Cecelia Ahern
Tradução: Amanda Moura e Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Aproveitando, tá rolando uma promoção relâmpago do livro aqui no blog, é só clicar na imagem abaixo e ir direto pra postagem!

Fica, vai ter bolo!

5 comentários

  1. Oi, Fabiana!
    Olha, tentei ler esse livro mas só consegui ir até a metade. Pra mim, teve muita enrolação. Sei que a vida é cheia de desencontros (ela é basicamente isso), mas pra quê tantas voltas? Achei muita coisa desnecessária... Parei na parte em que o pai da Katie reaparece. Pra mim foi a gota d'água. HAHAHA
    Agora quero ver o filme que,m acho, vou gostar mais do que do livro. ^^

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Bom, às vezes algum livro não funciona pra gente, já tinha ouvido outra pessoa falar o mesmo que você!
      Espero que você goste do filme!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Fabi,
    Não sei bem se vou gostar desse enredo na hora de ler... diferente de vc, não gostei de Ps Eu te amo, mas em contrapartida gostei de A vez da minha vida que recebeu críticas negativas, acho que sou do contra mesmo. kkk
    Será que me animo com o filme?

    ResponderExcluir
  3. Fabi li esse livro à pouco, quis ler antes da estreia do filme e me surpreendi pela dinâmica da história, não pensei que podia ser tão boa

    ResponderExcluir
  4. Fabi, meu marido tmbm não quer assistir filmes nesse estilo, kkkkkkkk.
    Até chamei minha cunhada para vermos, mas vc me disse que a data da estreia mudou, aff.
    Estou bem curiosa, parece muito bom, bj!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!