Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn - Os Bridgertons 4

sábado, julho 25, 2015

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cláudia Guimarães
Editora: Arqueiro 
Ano: 2014


Sem dúvida esse livro foi um dos que mais esperei para ler. O Colin sempre foi o Bridgerton que mais me chamou a atenção. Sempre o achei sarcástico e isso sempre me instigou a conhecer mais sobre este homem. E fiquei mais feliz porque o interesse amoroso de Colin é a Penelope Featherinton, que eu sempre tive uma simpatia. Ah, já ia esquecendo: é neste livro que finalmente conhecemos quem é Lady Whistledown.

Neste livro já podemos notar um salto bem considerável no tempo, o último livro havia acabado no ano de 1817 e aqui já estamos em 1924. Nesta temporada Penelope já é uma solteirona e sem as mínimas chances de se casar, bem diferente das irmãs mais velhas que quase por um milagre conseguiram um pretendente e sem comparação alguma com sua irmã mais jovem, que é a aposta de sua mãe já que a moça é muito graciosa e bonita.

Penelope sempre soube que não se casaria, não tinha aparência que era esperado para uma jovem na sua época e nem a desenvoltura e meiguice que se esperava para uma donzela em busca de matrimônio. Já estava mais que ciente que seu fim seria cuidar de sua mãe e tomar chá às segundas-feiras na Casa Número Cinco com sua amiga de longa data e também solteirona Eloise.

Colin é bem misterioso, com sua idade (33 anos) já deveria estar casado e com no mínimo uns dois filhos, mas preferia viajar sempre que a temporada de bailes e festas começava. Seu coração era errante, ele simplesmente sentia-se bem viajando, conhecendo novos lugares, bem longe da agitação de Londres e de mães afoitas para casá-lo com suas filhas.

Depois de sua volta da Grécia, Colin se vê novamente no redemoinho de convites, passeios e festas, coisas que ele não suporta e quer se ver longe. Só não contava que redescobriria Penelope como uma jovem de guarda-roupa renovado (a idade de P. já lhe dava o direito de escolher suas roupas), um senso de humor bem característico e com uma beleza que até então, não tinha percebido.

Então... Gostei do livro? Gostei! Era muito esperado por mim! Eu sou muito curiosa e não via a hora de saber quem era a tão falada colunista! Mas, fiquei com aquele sentimento que foi tudo revelado cedo demais. E agora? Quem nos divertiria com as descrições pitorescas dos bailes e passeios? Ainda tem mais quatro livros, e como será de agora em diante, quem será a veia cômica da história? Creio eu que Julia pensou em Lady Danbury para tal papel, que aliás achei bem parecido com o de Lady Ofelia Pencully da série Os Cupidos da autora Candace Camp, embora essa senhora seja um pouco mais sisuda.

Bom, Penelope é tudo o que eu espera que fosse, é inteligente, possui um humor também inteligente, é espirituosa, tudo o que eu busco em uma heroína. Já o Colin, achei ele meio mimadinho, talvez essa não seja a palavra certa, mimizento talvez seria! Eu esperava mais do Colin, um segredo mais elaborado. Cheguei até a cogitar uma possibilidade que não faria jus a base feminista da autora e talvez nem fosse o certo, porque aí a série perderia toda a credibilidade para mim!

Enfim, é um livro que vale a pena ser lido, por todo o mistério, pela espera e pela série toda. Foi um bom livro, eu esperava mais? Esperava! Eu acredito que minhas expectativas eram mais que altas!


"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

Os Bridgertons
1. The  Duke and I - O Duque e Eu ( Simon e Daphene) - 2013
2. The Viscount Who Loved Me - O Visconde que me Amava ( Anthony e Katharine) - 2013
3. An Offer From A Gentlemen - Um Perfeito Cavalheiro ( Benedict e Sophie) - 2014
4. Romancing Mr. Bridgerton - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin e Penelope Featherington) - 2014
5.To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip, Com Amor ( Eloise Bridgerton e Phillip) - 2015
6.When He Was Wicked - (Francesca e Michael Stirling)
7.It's In His Kiss - (Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair)
8.On The Way To The Wedding - ( Gregory Bridgerton e Lucy) 

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. também tive os mesmos receios, tanto que não curti muito para sir Phillip com amor, depois venho ver o que você acha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!