O que é um Planner?

sábado, dezembro 26, 2015

O planner nada mais é que uma agenda com alguns diferenciais. Quando na agenda você a utiliza para marcar compromissos e horários, no planner você utiliza para se organizar em todas as esferas de sua vida – nossa que frase metida, rsrsrsr – seja profissional, familiar ou financeira.

Existem muitos tipos de planner, argolados, de arcos, espiral e brochuras/cadernos costurados, e também de vários tamanhos que podem variar do A4, A5, Personal e Pocket.

As marcas gringas mais famosas no atual mercado de planner é Filofax, Erin Condren, Kikki-K, Happy Planner, Dokibook e Color  Crush. O problema dessas marcas é o preço já que são em dólar e o risco das taxas ao chegar no Brasil.

Claro que o mercado de planners nacionais já começa a expandir e já temos boas opções e algumas bem mais baratas que outras:

 Paperview
♥ Tilifax
♥ Evertop
♥ La Pomme


Mas, se você não quiser gastar seu dinheiro pode se jogar de cabeça nos imprimíveis grátis da internet ou nesse aqui que disponibilizei. E se nada der certo, a agenda do celular ou uma agenda convencional também resolve. Para saber mais sobre o assunto é só ir conhecer o blog Meu Reino de Papel, a Fernanda é expert no assunto!

Bjus e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Fabi que bom q trouxe um post explicado, eu mesma não conhecia esse tal planner e ja faço no meu dia a dia com meus caderninhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi. Adorei teu post.
    Mas me chamou atenção uma coisa, sendo gringo ou nacional, eles são super caros.
    Tenho muita vontade de fazer um pra mim, na verdade dois.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. São todas linda e super útil *-*
    Adorei a sua explicação, tô louca por uma ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!