Minhas séries literárias incompletas

sexta-feira, dezembro 09, 2016

Limpando minha estante percebi que tenho várias séries que eu simplesmente não li ou não comprei seus últimos volumes lançados. Com isso minha lista de desejados só cresce, mas minha atual situação econômica não permite estripulias com o cartão, só pra ilustrar não comprei nenhum livro na Black Friday, só coloquei no carrinho e não paguei 😭.

Alguns livros nem são tão caros assim, outros são importados e alguns são caros o suficiente para me fazer pensar que seu preço é baseado no número de páginas. vamos conferir!

Esses são os dois primeiros livros da série "As Flores mais Raras" da Madeline Hunter. Essas edições são da editora portuguesa ASA, comprei na Wook quando o frete foi grátis para o mundo todo. O interessante foi que, assim que efetuei a compra a Editora Leya começou a publicar a série no Brasil. Para completar minha coleção ainda faltam: Pecadora e Perigosa.

Ainda faltam dois livros para terminar a série "A Maldição do Tigre", mas na verdade eu li apenas o primeiro e o segundo abandonei. Na verdade eu gostei muito do primeiro, mas comecei a ficar com preguica no segundo e acabei por deixá-lo de lado, e não retornei mais.

Essa é uma série que comecei há uns quinze anos e não terminei. Composta de seis livros a série A Sétima Torre de Garth Nix foi lançada no Brasil pela Nova Fronteira, e eu tenho apenas os dois primeiros.

Essa é a série "Os Senhores do Mundo Subterrâneo" e tem uma premissa muito legal envolvendo a caixa de Pandora, os demônios aprisionados nela e os guerreiros que deviam protegê-la. O problema é que a Harlequin não tem um pingo de respeito por seus leitores e esta série que já conta com doze livros publicados lá fora aqui nem chegou ao sexto direito, digo isso porque o livro "A Mentira mais Sombria" esgotou rapidamente e ficou por isso mesmo, quem comprou comprou, que não comprou não compra mais! Este ano foi lançado um conto apenas em ebook (O Fogo mais Sombrio), mas a série mesmo tá estagnada desde 2013!  

Essa é um caso sério, emprestei o primeiro livro e nunca mais tive notícias, E a Universo dos Livros faz seu papel direitinho, então, A Irmandade da Adaga Negra não pára, só cresce e meu bolso não acompanha.

A série Os Bridgertons é  bastante divertida e me faltam os três últimos volumes para completar a série. Nada que uma promoção no Submarino não resolva. Embora eu pondere muito para comprar qualquer coisa mesmo que seja bem baratinho...

Também comprei esses livros na Wook, porque na época não existia no Brasil nenhuma editora que desse valor nos livros históricos (até que a Arqueiro resolveu entrar na dança). E me pergunto porque cargas d'água deram a essa série o nome de À Flor da Pele, no original em inglês ela é chamada de Wallflowers ("Invisível", bem condizente com a premissa da série). E também não entendo a capa e nomes eróticos que nada tem a ver com o estilo literário. Para completar tenho que comprar os últimos dois livros Prazer Ardente e Tentação Perfeita.

 O último livro dos Rothwells já foi lançado há tempos, já ouve troca de capas e eu ainda não comprei e fechei a série!

Tenho apenas dois livros da série Wicked Lovely e até hoje não sei porque não comprei o resto já que gostei muito (acho que é o preço, rsrsrs). A série é composta por seis livros sendo um deles contos. Foi publicado no Brasil pela Rocco.

Falta o último livro dos Hathaways para completar minha coleção, e devo dizer que não li nenhum deles porque são interligados com a série As Quatro Estações do Amor (Wallflowers) que na minha opinião deve ser lida primeiro, mas que foi lançada depois aqui no Brasil.

Essa sem dúvida é uma trilogia (Anna, Lola & Isla) gostosinha de ler, eu adoro esses livros. Os dois primeiros livros (da foto) foram publicados pela Editora Novo Conceito e o terceiro pela Editora Intrínseca. As capas divergem, mas também foi lançado assim original mete, e agora a Novo Conceito anunciou que vai relanças os livros com a segunda para ficarem no mesmo estilo 😍.

Segredos de uma Noite de Verão é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor (Wallflowers) como disse lá em cima. Deu pra perceber que tenho esse livro em duas edições de dois países falantes de português. Mas, isso não é nada comparada às quatro coleções completas que tenho de Harry Potter.

E finalmente e nem por isso menos importante a última foto! Esses livros são os primeiros de suas respectivas séries, são eles: 
A Descoberta das Bruxas que compões a Trilogia das Almas que fazer parte Sombra da Noite e O livro da Vida.
Ligeiramente Casados que faz parte da série Os Bedwins. São cinco livros e todos são precedidos da palavra ligeiramente.
♥ Desafio de Ferro. Escrita por Holly Black e Cassandra Claire a Magisterium começou na Novo Conceito e atualmente está com a Galera Records e para minha alegria as capas são no mesmo estilo, acredito que eles estão usando as originais.
♥ E finalmete Outlander. Essa série começou há muito tempo ser lançada pela Editora Rocco que, diferente de como foi lançado lá fora, dividiu alguns títulos em dois volumes chegando a lançar doze livros. Depois de anos sem notícias, a Editora Saída de Emergência iniciou o relançamento da série, mas depois de um tempo anunciou que iria desativar as publicações no Brasil e que a Editora Arqueiro daria continuidade a séries, que no momento já está no sexto livro, e assim como a Rocco também dividiu alguns livros em dois volumes. O dificulta a compra dessa coleção é o valor dos livros, muito caro!

Bom, depois de quatro horas consegui terminar de escrever! Espero que tenham gostado, mas me contem e suas séries? omo estão?

Beijos e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. Madelaine Hunter e seus livros foram um daqueles impulsos doidos...
    comprei e ainda não li

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!