Eu nunca pensei que um dia fosse falar sobre cabelo aqui no blog, mas como isso está fazendo parte de minha vida e esse espaço é sobre ela, nada mais natural do que falar sobre cabelo também. Então, vamos lá!
Quando eu era pequena ou adolescente e meu pai me via chorando ou desesperada por conta de meus cabelos ele dizia uma frase infame: "Se cabelo fosse bom não nascia no tú". Mas, para a maioria das mulheres o cabelo é algo muito sério e que pode acabar em abalado psicológico.
Em 2012 resolvi, depois de cansar de ouvir bosta, alisar meu cachinhos e em 2013 meu cabelo já estava totalmente liso. Eu gostava do meu cabelo liso? Amava! Mas, vamos dizer a verdade: o cabelo tava super oleoso, eu tinha que lavá-lo todos dias, secar e modelar porque eu não gostava do aspecto que as pontas ficavam.
Depois de um tempo comecei a cortar, fiz um long bob, depois um chanel de bico e então no final de 2015 alisei pela última vez. Nessa época, minha filha que tem cabelo cacheado resolveu que queria alisar também. Fiquei com dó daquela cabeleira e disse não, aí ela começou com questionamentos e disse que não era justo já que eu alisava. Tentei convencê-la à todo custo e por fim ela aceitou, mas isso me fez questionar minhas escolhas também e resolvi que entraria em transição.
A evolução do meu cabelo |
Desde então venho testando toda gama de produtos de cabelo, a sorte que hoje existe inúmeros produtos que em 2012 não existia e para todos os bolsos! Atualmente tenho feito um cronograma capilar com produtos bem acessíveis. O cronograma envolve a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, e no momento faço esse aqui 👇
Imagem: Chata de Galocha
Se você quiser saber mais sobre o assunto é só clicar aqui! E agora os produtinhos que tenho usado.
Hidratação, Nutrição e Reconstrução |
Umectação, Day After e Creme de pentear |
Deu pra perceber que eu uso alguns produtos da Salon Line, essa marca tem os melhores produtos para cacheados e crespos, na minha opinião! E então, atualmente meu cabelo está assim ⇓
Estou amando meu cabelo, tenho saudades de quando ele era comprido mas cabelo cresce e eu não vejo a hora dele ficar bem longo!
Não esqueçam de contar o que acharam e o que usam em seus cabelos, vou amar saber! Bjus.