Meu cabelo e o que está dando certo

domingo, fevereiro 26, 2017

Eu nunca pensei que um dia fosse falar sobre cabelo aqui no blog, mas como isso está fazendo parte de minha vida e esse espaço é sobre ela, nada mais natural do que falar sobre cabelo também. Então, vamos lá!

Quando eu era pequena ou adolescente e meu pai me via chorando ou desesperada por conta de meus cabelos ele dizia uma frase infame: "Se cabelo fosse bom não nascia no tú". Mas, para a maioria das mulheres o cabelo é algo muito sério e que pode acabar em abalado psicológico.

Em 2012 resolvi, depois de cansar de ouvir bosta, alisar meu cachinhos e em 2013 meu cabelo já estava totalmente liso. Eu gostava do meu cabelo liso? Amava! Mas, vamos dizer a verdade: o cabelo tava super oleoso, eu tinha que lavá-lo todos dias, secar e modelar porque eu não gostava do aspecto que as pontas ficavam.

Depois de um tempo comecei a cortar, fiz um long bob, depois um chanel de bico e então no final de 2015 alisei pela última vez. Nessa época, minha filha que tem cabelo cacheado resolveu que queria alisar também. Fiquei com dó daquela cabeleira e disse não, aí ela começou com questionamentos e disse que não era justo já que eu alisava. Tentei convencê-la à todo custo e por fim ela aceitou, mas isso me fez questionar minhas escolhas também e resolvi que entraria em transição.

A evolução do meu cabelo

Desde então venho testando toda gama de produtos de cabelo, a sorte que hoje existe inúmeros produtos que em 2012 não existia e para todos os bolsos! Atualmente tenho feito um cronograma capilar com produtos bem acessíveis. O cronograma envolve a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, e no momento faço esse aqui 👇
Imagem: Chata de Galocha

Se você quiser saber mais sobre o assunto é só clicar aqui! E agora os produtinhos que tenho usado.

Hidratação, Nutrição e Reconstrução
Umectação, Day After e Creme de pentear
Deu pra perceber que eu uso alguns produtos da Salon Line, essa marca tem os melhores produtos para cacheados e crespos, na minha opinião! E então, atualmente meu cabelo está assim ⇓


Estou amando meu cabelo, tenho saudades de quando ele era comprido mas cabelo cresce e eu não vejo a hora dele ficar bem longo!

Não esqueçam de contar o que acharam e o que usam em seus cabelos, vou amar saber! Bjus.

Fica, vai ter bolo!

5 comentários

  1. Fabi, vc tá linda, seus cabelos estão lindos! Meus cabelos são alisados e comecei a usá-los assim logo que comecei a trabalhar. Saia de casa às 4:45 e se tivesse de penteá-lo teria que acordar mais cedo do que já acordava para lavá-los e decidi que não valia a pena perder horas preciosas de sono. Bom, meus cabelos continuam alisados, mas não faço mais progressiva, agora só faço botox, que tbm deixa os cabelos lisos. Gosto dos meus cabelos lisos, não vou negar e é mais prático mantê-los. Continuo saindo pra trabalhar muito cedo e eu quero praticidade.
    Acho cabelos cacheados lindos, mas não tenho mais paciência pra dezenas de cremes diferentes. Cabelos cacheados são lindos, mas são trabalhosos. Se quiser pentear é preciso lavar.
    Tinha uma quantidade absurda de caspa quando os usava ao natural e depois que passei a alisá-los diminuíram pq não preciso mais de creme em excesso pra modelá-los.
    Enfim, tudo é uma questão de escolha, mas hj em dia as pessoas se preocupam demais com as decisões que não lhe cabem, fazem cara deia, criticam,.. um saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois!
      Que comentário maravilhoso! Concordo com você com relação à praticidade do cabelo liso, mas você acredita que antes eu sofria um bocado quando acordava e ele não estava como eu queria, se eu visse que minha franja estava ondulada nem que fosse um pouquinho. Também acordo cedo, mas acredito que não tão cedo como você, e por enquanto tem dado certo a arrumação matinal do cabelo.
      Com relação ao monte de cremes também concordo, às vezes é um saco, mas tenho feito tudo certinho porque sei que se o cabelo cacheado não foi cuidado ele se transforma numa vassoura, sei por experiência própria. Como tenho dermatite seborreica na cabeça e no rosto tenho que tomar muito cuidado com o excesso de produto, pois quando meu psicológico fica abalado ela ataca e muito produto é prejudicial!
      No mais devemos ser felizes com nossas escolhas!
      Amei seu comentário e volte sempre.
      Bjus!

      Excluir
  2. Fabi você era e continua lindo, adoro as mudanças do seu cabelo e obrigada pelas dicas de cuidados

    ResponderExcluir
  3. Está bem giro, adoro caracóis definidos!

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo está lindo. Eu uso alguns produtos da Salon Line e gosto muito também, mas no momento estou amando o shampoo #Bombar da Inoar!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!