Olá pessoas! Pelo título dá pra perceber que este espaço completou sete anos! Não preparei nada especial, uma pena... Na verdade eu gostaria, mas o tempo tempo disponível que tive esse mês, aliado há uma internet que não tem funcionado (um verdadeiro milagre esse post sair hoje) mais um completo esquecimento, fez com que o aniversário do blog fosse esquecido. Sinto por essa...
Olá pessoas! Faz um tempinho que não posto nada para download por aqui. Hoje fiz rapidinho essa cartela de adesivos para planner A.Craft - que é o que eu uso - mas vocês podem usar como quiserem. Para baixar é só clicar na imagem abaixo. Espero que gostem e não se esqueçam de me dar um feedback! Beijos e até a próxima! ...
O mês de maio passou leve, tranquilo. Estou mais equilibrada emocionalmente, me preocupando com que realmente importa, embora algumas vezes eu abstraia ou finja demência . Li/Lendo Não li quase nada de novo! ♡ Audácia - Candace Camp ♡ Relação Perigosa - Candace Camp ♡ O Livro de Julieta - Cristina Sanchez-Andrade Assisti/Assistindo ♡ Anne with an "E" Ouvindo ♡ Ahead By A Century...
No dia 12 de maio estreou na Netflix a série Anne With an "E". Descobri a série na parte "Adicionados Recentemente", olhei, li a sinopse e me interessei imediatamente. Mas, não comecei a assistir de pronto porque ao que tudo indica - o povo aqui de casa que diz - tenho o dedo podre para descobrir séries.
Finalmente resolvi assistir e de cara me assustei. Anne falava um volume muito grande de palavras em uma velocidade incrível. E isso fazia lembrar as Gilmore, personagens que meu marido abomina, ou seja, Anne seria mais uma série que espantaria qualquer um da sala. E para minha surpresa, foi uma série que nos fez ansiar por mais.
Depois de passar anos passando por lares adotivos, Anne Shirley é adotada pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert na verdade essa adoção foi um engano, pois os Cuthbert queriam na verdade um menino para ajudar com os afazeres de sua fazenda. A fazenda Green Gables fica localizada perto da fictícia Avonlea na Ilha do Príncipe Eduardo no Canadá. E é ali que a história se desenrola.
Demorei uns três dias para assistir aos sete capítulos e a medida que eu assistia ficava mais apaixonada pela Anne e por Green Gables e toda aquela gente que cercava essa menina. Tudo em Anne with an "E" é primoroso, as locações, a fotografia, abertura da série - incrível - figurino e atuações, os atores são tão verdadeiros que realmente acreditamos que essa história é real!
Amybeth McNulty empresta seu rosto a Anne, a menina ruiva e sardenta - e que se acha feia - de uma forma tão comovente quanto frenética, nunca sabemos qual será o próximo passo dessa menina, e quantas danadisses ela irá se meter, ela é tão inventiva, sua mente está muito além do que se possa imaginar, uma égua, um lago ou uma estrada passa a ter um outro sentido com Anne. A série aborda temas que são muito atuais como o bullying, igualdade de gêneros, entre outros com mais ou menos relevância - não vou falar mais para não dar spoilers - mas que conquistam.
Anne with an "E" é baseada no livro Anne of Grenn Gables da autora canadense Lucy Maud Montgomery, o livro foi publicado em 1908, a autora ainda lançou vários outros livros contando as travessuras de Anne através dos anos. No Brasil sairá uma segunda edição pela Pedra Azul e o segundo volume Anne de Avonlea já está em pré-venda.
Espero que a CBC Television e a Netflix façam uma segunda temporada já que se tem muita história ainda pra contar!
Espero que a CBC Television e a Netflix façam uma segunda temporada já que se tem muita história ainda pra contar!