Vestido - Inspiração Jane Austen

sábado, agosto 05, 2017

Sempre tive um "Q" por determinados períodos históricos e seus maravilhosos vestidos. Quanto maior, pesado melhor, vestidos do tipo "E o Vento Levou" era minha paixão. E o período regencial inglês era sem dúvida aquele que para mim era um dos que tinha as roupas mais feias, e só perdia para a década de 20 (Downton Abbey mudou isso).

Há um tempo me apaixonei por Jane Austen e os filmes e séries que foram realizados a partir de suas obras, desde então minha visão com relação ao vestuário dessa época começou a mudar.

Minha filha Elena está no 9º ano e sua escola costuma realizar trotes de fantasias com os alunos desse ano. Muitos alunos não continuam na escola no Ensino Médio, vão para o Ensino Técnico ou mudam de escola por outros motivos.Então ao longo do ano eles fazem esses trotes e tudo culmina com um baile de formatura no fim do ano.

Não sei de onde veio a ideia de ir com uma fantasia inspirada em Jane Austen, talvez o fato de ser um vestido sem armações e bem mais simples e ainda coincidiu de esse ano ser o aniversário de 200 anos de sua morte. 

Eu não fiz nenhum tipo de curso, sei apenas costurar em linha reta com uma máquina de costura simples. Tentei modelar o vestido com moldes da internet, e foi muito difícil. Hoje cheguei na versão final do vestido, poderia ser melhor, principalmente na linha das costas que se une na cintura, deveria ser mais alto, mas agora não vou mudar e ficou bem melhor do que eu pensava. Ah, de quebra ainda fiz um chapéu!











Espero que tenham gostado! Bjus e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!