Quando a noite cai - Carina Rissi

domingo, outubro 15, 2017



Esse livro conta história da menina mais azarada do mundo e como ela conheceu o amor de sua vida. Pois é, Briana Pinheiro não tem um pingo de sorte naquele corpo, se um pombo fizer cocô cai na cabeça dela, se um carro passar em uma poça d’água espirra na pobre, se em uma empresa com dez mil funcionários uma única pessoa não receber seu pagamento, com certeza absoluta essa será a Srta. Pinheiro. Briana nunca consegue ficar mais que três ou quatro dias no emprego, sempre acontece alguma coisa desastrosa que sim, é culpa dela, mesmo que seja sem querer.

Briana está desesperada, precisa ajudar a mãe a continuar com a pensão, única coisa que restou depois da morte repentina do pai, e ficar empregada ajudará a mãe a minimizar os gastos e pagar a hipoteca da casa. Sua irmã Isla ainda cursa a faculdade – sonho que Briana teve de descartar – e no momento não pode ajudar muito, mesmo assim consegue uma entrevista de um possível emprego para a irmã.

O fato é que antes mesmo de ser chamada para a entrevista, Briana se envolve em uma série de pequenos acidentes que faz com que no final ela acabe sendo quase atropelada por Gael O'Connor. A moça se assusta, porque ali em pé diante de si estava o guerreiro que a visitava em seus sonhos desde os 18 anos. Todas as noites ela se vê na Irlanda do século XVI como a princesa Ciara MacCarty envolta em meio à guerra, intrigas e casamentos arranjados e perdidamente apaixonada por Lorcan O'Connor. E não era o mesmo sonho sempre, ele tinha um desenrolar, uma trama, era outra vida!

Sem dúvida esse foi um livro que esperei muito. Em 2012, no dia do meu aniversário, a Carina Rissi veio à minha cidade para o lançamento de Procura-se um Marido, seu primeiro livro publicado pela Verus. Foi ali no bate-papo que ela disse que no momento estava escrevendo uma nova história, que se passava na Irlanda – juro que na época entendi Escócia – e teria uma pegada de presente e passado, que logo associei a uma viagem no tempo – eu ainda estava ligada à viagem de Sofia.

Desde então essa história não me saia da cabeça, quando a Carina ia publicá-la? Quando ela voltou aqui mo lançamento de Destinado - 2015 - e novamente fiz a pergunta: quando? A Carina disse que a história já estava escrita, mas no momento a editora estava focada na série Perdida e em uma continuação de Procura-se. Claro que broxei, eu esperava essa história há muito tempo e não poder lê-la era muito triste pra mim. Então imaginem minha alegria quando esse livro foi lançado e o Meu Irlandês  se transformou em Quando a noite cai.

Esse é o livro da autora em que a mocinha contemporânea é a mais adulta, não que as outras não fossem, mas os problemas da Briana a tornam mais próxima de mim do que as outras, que muitas vezes são egoístas e mimadas. O Gael não é o mais sofrido, mas fica entre eles, ele fala pouco de seus sentimentos com seus amigos e a única que consegue um pouco a mais dele é Briana. A trama é bem desenvolvida e mescla com muita propriedade o presente e o passado, ao longo do livro vamos tendo vislumbres do século XVI e como a história de Ciara e Lorcan evoluiu.

Quando a noite cai é uma mistura leve de humor, romance de época – adoro! – mistério e um tico de drama, e mesmo que algumas vezes você consiga antecipar algumas coisas você será surpreendida por outras e vale toda a pena! Com certeza a espera foi totalmente recompensada por um livro apaixonante.

Título: Quando a Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano: 2017
2ª Edição

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família está à beira da ruína. 
Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. 
Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. 
Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

* Quando eu vi a fonte do nome do livro eu pensei já ter visto em algum lugar. Eu tenho a mania de procurar as fotos originais das capas por que não procurar a fonte? Achei as três abaixo, acho que não é nenhuma das encontradas - que sorte que eu tinha instalado no meu notebook - mas parece ser uma mistura das três.


Foto original - Créditos na imagem


Beijos e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. Fabi, apesar de amar os livros da Carina ainda não consegui adquirir esse :/ e olha que to louca para lê-lo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!