Livros + Filmes + Séries

quarta-feira, janeiro 06, 2021


Olá pessoas! Feliz Ano e que 2021 seja... (insira aqui o que mais deseja para esse novo período de nossas vidas!)

Já comentei aqui, em algumas postagens que eu  estava lendo muito ano passado - tenho que me acostumar - e que assisti alguns filmes com a família, na verdade víamos de um a dois filmes todas as noites, até que cansamos... Na verdade foram os filhos que cansaram, eles queriam assistir outras coisas, muitas vezes não assistir nada, conversar com os amigos, fazer vários nadas. 

No meio disso tudo assistimos algumas séries, algumas animações, live-actions, documentários e eu li,  e reli muitos livros. Tentei me manter ocupada durante o ano e tudo isso se tornou uma forma de distração, ao todo foram: 

  • Livros: 61 livros lidos entre primeiras leitura e releituras - o que me ajudou a ler mais esse ano, além do imenso tempo que passei em casa, foi eu ter ganhado um Kindle de aniversário e as editoras terem disponibilizado muitos livros gratuitamente durante a pandemia. Mesmo assim eu não fugi muito da minha zona de conforto, talvez por isso tenha relido tantos livros e lido tantos livros de época e romances adolescentes. Livros que se destacaram foram: Teto para Dois, Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata e O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas. Não lerei novamente: Mil Beijos de Garoto e qualquer livro da série Garota do Calendário!
  • Filmes: 84 filmes vistos pela primeira vez ou revistos - Nós não assistimos tv aberta e nem tv paga aqui em casa, definitivamente nos rendemos aos serviços de streaming, atualmente contamos com assinaturas da Netflix, Amazon Prime, Globo Play e Disney+, e caso algum filme que queiramos assistir não tenha nestes serviços já recorremos ao aluguel no Youtube, por exemplo. Filmes que se destacaram: O Poço, Joker, Parasita, O Castelo Animado, Castelo no Céu, Your Name... Filmes que quero desver: O Pacote, Festa da Salsicha, Perda Total e Como Sobreviver ao Apocalipse Zumbi - esses foram escolhas do meu filho de 14 anos!
  • Séries: 18 séries, a única que eu reassisti foi Anne With an E - meu xodó. Não assisti tantas e na verdade não quis arriscar muito e  séries são muito mais longas que filmes e por isso toma tempo. Destaque para: The Crown, Magos, She-Ha e as Princesas do Poder, Cheer, Love, Death & Robots e Bridgerton - ainda estou digerindo essa série. Abandonei por hora: Snowpiercer e Luna Nera.
Bom, foi isso! Sei que 2020 foi um ano atípico e esse ano volto ao ensino híbrido e com certeza eu terei menos tempo livre para leitura, filmes e série, mas vou tentar manter um ritmo bom. 

Beijos e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

0 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!