Água para elefantes - Sara Gruen

sexta-feira, julho 22, 2011



Vi muitos blogs dos quais sigo falando desse livro e do filme que veio por fim. Não assisti o filme e espero que saia logo na locadora para ver. Esperava muito pelo livro e ganhei esse mês do meu marido.
Durante a leitura do livro me peguei pensando se algum dia também vou ansiar pela visita de parentes que não aparecem.
Jacob está com idade avançada(90 ou 93 anos), tem dificuldade para caminhar, se lembrar de nomes e não gosta muito da imagem no espelho. Mas a visita de um circo próximo ao asilo que mora faz ressurgir na memória lembranças da época em que, para fugir do desespero pela morte dos pais se jogou em um trem em movimento, indo parar no Esquadrão Voador do Circo dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Gostei muito do livro, de fácil leitura , as idas e voltas no tempo não torna o entendimento cronológico difícil.
O livro fala de amor, amizade e eu creio acima de tudo lealdade.
A amizade pela elefanta Rosie,que finge ser boba mas que mostrará que o velho ditado está certo: "os elefantes não esquecem".
A lealdade por Walter, o anão, e por Camel, arriscando até mesmo sua vida para protegê-los. 
Seu amor por Marlena, sabendo que seu marido poderia se descontrolar à qualquer momento.
E um segredo que guardou por 70 anos. Segredo, aliás, que me confundiu, e tornou o final uma surpresa!
Esse livro vai te emocionar e surpreender!!


"O elo que une esse trio improvável é sua única chance de sobreviver nesse ambiente misterioso e cruel, onde nada é o que parece. Comovente, divertido e surpreendente, Água para elefantes é a história de um amor que supera todos os obstáculos, até mesmo o tempo"


P.S: Não gosto de capas de livros com poster de filmes, nesse caso também prefiro a original.








Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. Estou com esse livro aqui em casa Fabi, ansiosa para começar a lê-lo!! *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Elidiane'

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!