Príncipe Sombrio - Os Cárpatos - vol. I - Christine Feehan

quinta-feira, fevereiro 02, 2012



                              Título: Príncipe Sombrio
                              Título: Original: Dark Prince
                              Autora: Christine Feehan
                              Editora: Universo dos Livros
                              Ano: 2011


"...Conte-me o que puder sobre a raça dos carpátos.
Os homens são agressivos por natureza, territoriais, mas extremamente protetores. Eles se consideram metade de um todo. essa metade é composta por todo um potencial para o mal e a violência. São caçadores supremos, máquinas de matar perfeitas...
...Infelizmente, não podem sobreviver sem sua outra metade. A luz da mulher os tira da escuridão. Ela é a única esperança que têm de evitar uma eternidade sozinhos, ou de se tornarem vampiros e serem odiados e caçados pelo próprio povo. Ela fica entre eles e a danação eterna..."

Quando um Cárpato não encontra sua companheira, toda fúria e violência toma conta de sua alma, e matar torna-se natural e isso os torna inimigos de seus iguais. Mikhail Dubrinsky acredita que seu momento chegou, ou ele anda sob o sol e se mata, ou se transformará naquilo que mais despreza.

Ele estava seriamente pensando em suicídio quando ouve uma voz que o encanta profundamente. Essa voz pertence à Raven Whitney, uma jovem americana que possui poderes telepáticos e trabalha para o FBI ajudando a prender serial-killers.

Estava à espera desse livro a algum tempo, já tinha ouvido muita coisa boa sobre ele antes mesmo de ser lançado por aqui, a autora é precursora dessa temática nos romances ditos para mulheres, e essa série já contabiliza mais de vinte livros.

Eles se encontram e explode uma paixão avassaladora, cheia de cenas pra lá de calientes bem ao estilo IAN de ser!! É claro que a partir do momento que Mikhail percebe que Raven é sua verdadeira companheira ele faz de tudo para que ela o aceite como seu e não desgruda da moça por nada no mundo, e esse é talvez um problema para Raven que é independente e não quer viver à sombra de homem algum. Achei engraçado que depois de um tempo, os homens Cárpatos começaram a dar certos conselhos pro Mikhail com relação á sua amada.

Achei lindo como todos os homens começam a proteger Raven instintivamente, na esperança que sendo ela a escolhida de Mikhail, os Cárpatos tem chance de encontrar suas escolhidas, já que a raça está em extinção, tanto pela falta de mulheres que possam vir a conceber novas meninas , bem como por ações de pessoas fanáticas tementes ao que lhes é desconhecido.

Mas nem tudo são flores. Amei a história ,mas, os erros de tradução e revisão às vezes me confundiram um pouco. Já havia começado a ler o livro quando fui alerta dos erros pela Tonks do Romances in Pink e pela Carla do Sonho de Reflexão. Comecei então, a anotar todos os erros que encontrava, e devo dizer que não foram poucos. Isso me deixou bem triste ,mas, em momento algum isso influenciou negativamente a respeito da editora ou do livro. Torço para que no futuro o livro seja revisado e esse tipo de erro aconteça com menos frequência.

É um livro muito bonito e estou muito ansiosa pela continuação que a Universo dos Livros já divulgou que será lançado esse ano!

...você é minha vida. Meu coração. Não existe Mikhail sem Raven. Se deseja buscar a escuridão eterna, eu devo ir com você. Eu nunca havia conhecido a dor ou o êxtase do amor do seu povo até encontrar você. Você é o ar que eu respiro, o sangue nas minhas veias, minha alegria, minhas lágrimas, meus sentimentos. Eu não desejo continuar uma vida vazia e árida. Seria impossível...
                                                                                                                         pag. 244

Beijos, até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

7 comentários

  1. Adorei a carinha do seu Blog é bem aconchegante *-*
    Esse livro realmente parece ser lindo e apaixonante

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Esse livro está na minha lista de desejados!
    Um pena os erros de revisão, mas tenho certeza que a leitura deve ser muito boa! Espero lê-lo em breve!
    Bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Fabi, eu li em ebook e adorei!!!
    Acho o Mihkail um fofo. Forte, arrogante e ao mesmo tempo de uma doçura enorme!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tive o mesmo problema com esse livro, os erros atrapalharam... Mas a história me deixou curiosa para os próxmos livros, espero que a Editora não demorem a lança-los (e o façam com mais critérios na edição)

    até mais

    p.s.: Amei a nova cara do blog, não tinha visto =D

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro, a capa é linda e a história pelo jeito também, quase o comprei no fim do ano passado, mas ele estava bem carinho, vamos ver se abaixa um pouco.
    Sobre os erros de tradução, eu não sabia... espero que a Universo do Livro que eu adoro, melhore nisso.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Olha tenho visto muito sobre os erros e tal mas pra mim não prejudicou a leitura..adorei a história dos Carpatos e não vejo a hora de lançarem o próximo volume..

    Também fiz um resenha sobre ele lá no blog, se quiser conferir...

    P.S. Adorei seu blog!!
    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!