Amante Sombrio - J.R. Ward - Universo dos Livros

sábado, junho 02, 2012



                     

                      Título: Amante Sonmbrio
                      Título Original: Dark Lover
                      Autor: J.R. Ward
                      Tradução: Jaqueline Valpassos
                      Editora: Universo dos Livros
                      Ano: 2009
Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Iorque - desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. 
Wrath, o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. 
 Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto nas sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.




Em Amante Sombrio, conhecemos Wrath o rei vampiro que não quer reinar. Mesmo não querendo reinar ele protege sua raça junto com Rhage, Phury, Zsadist, Thorment e Vishous, formando assim a Irmandade da Adaga Negra.

Quando Darius, integrante da Irmandade morre assassinado, fica a cargo de Wrath, embora contra sua vontade, proteger Beth Randall, filha mestiça de seu amigo, e que não tem a mínima ideia que existem vampiros e que eles farão parte de sua vida.

Beth é levada para um mundo que jamais sonhou, e ao descobrir o que Wrath é na realidade acha que está ficando louca. Mas, a atração que desde o início está presente só aumenta tornando insuportável a ideia de ficarem um longe do outro.

Em paralelo ao romance, e a descoberta desses novos seres, acontece a guerra entre vampiros e os redutores, estes últimos são homens literalmente sem corações recrutados e liderados por Ômega, um ser maligno que quer extinguir os vampiros.

Comecei a me interessar pela série ainda na época que o Orkut estava em alta. Na comunidade Adoro Romances existe um tópico até hoje discute os livros da Irmandade. Claro que fiquei super curiosa e logo quis saber quem eram esses vampiros que todas falavam.

Na época a Suelen do blog Romantic Girl me enviou os e-books que ela possuía, mas, eu nunca consegui ler, eu tinha que possuir esses livros.

Assim que coloquei as mãos em Amante Sombrio fiquei apaixonada, claro que a princípio fiquei confusa, meio perdida, afinal, era tanto irmão que para mim era difícil saber quem era quem. Não sabia quem não tinha uma perna, quem havia sido escravo, qual gostava do Red Sox, quem chupava pirulito, mas, à medida que a leitura ia se aprofundando as coisas iam entrando nos eixos.

O livro é super sensual e possui muitos palavrões, mas nada que já não tenhamos visto ou ouvido. Em alguns sites de compra é classificado como literatura erótica, e, portanto, não fique esperando muitas cenas melosas (apenas no final) e se prepare para muitos detalhes nas partes que envolvem sexo *suspira*, ah, o uso da palavra “minha” junto com a palavra “mulher” é bem recorrente. Mas, não pense que é só guerra e sexo, nas partes que a Irmandade está reunida ou que o policial Butch O’Neal aparece muitas vezes são hilárias.

Se você gosta do tema e está cansada de livros com vampiros juvenis e quer dar uma esquentada no assunto, leia essa série. A Irmandade é de arrepiar!

Jason Momoa, ator de Conan e Game of Thrones é meu escolhido para ser Wrath

 Livros da série:

  1. Amante Sombrio (Wrath)
  2. Amante Eterno ( Rhage)
  3. Amante Desperto (Zsadist)
  4. Amante Revelado(Butch)
  5. Amante Liberto (Vishous)
  6. Amante Consagrado (Phury)
  7. Amante Vingado (Rehvenge) 
  8. Guia da Irmandade da Adaga Negra (Compêndio)
  9. Amante Meu (John)
  10. Amante Libertada (Payne)
 Beijos e até a próxima!:) 

P.S: Ainda estou sem computador:(

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. Legal a resenha, Amante Sombrio parece ser um excelente livro, gostei muito, a capa ficou muito bonita e o enredo interessante. O bom do livor que ele não é meloso e tal.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, é duro saber que eu não conheço esta série ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!