Nosso Amor - Rebecca Winters na coluna da @thailadesouza

quinta-feira, setembro 19, 2013

Título: Nosso amor
Titulo Original: Accidentdlly Pregnant
Autora: Rebecca Winters 
Série: Special Baby on Board  Ed 33
Editora: Harlequin 
Ano: 2010

Irena e Vincenzo experimentaram juntos a semana mais maravilhosa de suas vidas. Bastou uma troca de olhares para logo criarem uma conexão forte e profunda. Apesar disso, o romance entre eles não poderia continuar… Irena estava prometida para outro homem. Mas a mão do destino a deixou grávida e sozinha. Vincenzo jamais esqueceu Irena. Ao saber que ela estava passando por dificuldades, propôs a única solução que considerava viável: se casar com ela e viverem felizes em seu palazzo. Porém, Vincenzo estava prestes a descobrir que o bebezinho crescendo dentro dela era seu filho…


Antes de falar da história quero esclarecer que o livro pode ser considerado uma mini saga de Rebecca Winters, sendo quase uma sequencia de “Raios de sol”, lembram? Foi o livrinho resenhado quinzena passada. Lembram de Gabi que chegou a Grécia com dois bebês visitando o irmão Simonides errado, apaixonando-se por Andreas que tinha uma noiva chamada Irena? Então esse livrinho conta a história de Irena.

Enquanto a família Simonides tentava resolver a situação particular Irena preferiu sair de cena e deixar que eles se resolvessem em família, sem interferências. Aproveitando seu papel como colunista de viagens no jornal da sua família ela foi para a Itália, onde conheceu Vincenzo.

Vincenzo tem o charme italiano que conquistou Irena no primeiro momento em que se viram, foram 10 dias de fogo e paixão. Quando Irena voltou à Grécia para terminar com Andreas e viver seu amor com o seu italiano bonitão, eis que Andrés termina com ela para ficar com Gabi!

Semanas depois Irena descobre que está grávida e adivinhem? Ela não sabe quem é o pai de seu bebê! Andreas ou Vincenzo, quem será papai? Irena está perdida; se ficar na Grécia sua gravidez será descoberta por alguém da família Simonides e cedo ou tarde a história chegará aos ouvidos de Andreas e isso causará um desconforto no casamento dele com Gabi, como ela viu acontecer com sua amiga Deline e Leon. Outra questão a ser levantada é como Vincenzo reagirá a essa situação, apesar de amá-la como ele se sentirá sabendo que sua mulher amada pode estar gestando um filho de outro homem?

Vincenzo foi seu porto seguro, acolheu e amou-a, mas como tirar o brilho de dúvida e magoa de seus olhos ainda é uma incógnita. Irena sabe que ama Vincenzo, mas a dúvida além de consumi-los aos poucos ainda pode acabar com o relacionamento entre eles.

A temática é de certa forma polêmica, por assim dizer. A maioria das mocinhas dos livros é virtuosa e geralmente enganada por um mocinho sedutor. Tudo bem, o corpo é de Irena, mas chegar ao ponto dela não saber quem é o pai de seu filho? Estranho, sem falar que ela é uma personagem apática, sem grandes expectativas e realmente sonsa a meu ver. Vincenzo é calmo demais para ser italiano, está mais para os modos ingleses do que ser teimoso como italianos.

Sinceramente a história é mediana, os personagens são frágeis demais para contar o enredo inovador que a autora escreve.

  

Clique aqui

Fica, vai ter bolo!

14 comentários

  1. Até deu vontade de ler, mas ao final da sua resenha, toda a minha vontade voou pra longe. kkk

    Enfim, adorei o texto, bem mais que do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,

    Realmente para um Italiano ele ficou sonso demais, notei só por ele pelo jeito que entendi suas palavras aceitar a gravidez e ficar com dúvida se é o pai mesmo, afinal normalmente o homem italiano não aceita uma traição, digo pelo que conheço da cultura, já um inglês não daria tanta bola como você disse. Não se é essa a situação. E a personagem não saber de quem é o filho me deixou meio que pensando o que fez ela dormir com dois homens diferentes em um curto espaço de tempo, poxa acho que confundi todo meu comentário...kkkk...melhor eu ler antes de falar tanto...é que minha tagarelice é um sério problema...kkk.

    Gostei da temática do livro e mesmo não sendo um livro tão bom assim, queria saber os motivos que levaram os personagens ao desfecho. Beijocas Elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te entendi Elis, e bem assim: a autora quis inovar, mas não convence!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Thaila, mas confesso que o livro não me agradou. Não que eu seja puritana nem nada, mas não saber quem é o pai de seu filho é demais pra mim. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Vanessa, não saber quem é o pai pra mim é o fim da picada :O
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
    2. eu também não sou Nessa, mas é muita loucura pra uma Thaila só! como eu disse tentou-se inovar, mas tentou modernizar demais tia Rebecca

      Excluir
  4. Ah, não, esse lance da paternidade aí me desagradou. Já vi que eu passaria raiva lendo esse livro, então prefiro evitá-lo, hehe! Tem muito livro bom na minha lista pra perder tempo com livro ruim, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiquei meio decepcionada também Su, como li o primeiro fui cheia de expectativas que não foram nem de longe supridas

      Excluir
  5. Oi, Thaila!

    Até gostei da sinopse, apesar de ser clichê e tudo o mais, porém, no final da resenha me desanimei totalmente, rs. Também me senti incomodada com o fato de ela não saber de quem é o seu filho.
    Gostei da resenha, flor!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Também não curto essa história da mulher não saber de quem é o filho... Por isso não me interessei pelo livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!

    Caraca, só faltou rolar um teste de paternidade nessa história, não precisou? Esse negócio dela ficar com um enquanto ainda está comprometida com outro não me agrada, não saber quem é o pai do filho então o.O

    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Tenho esse livro aqui na minha estante e estava pensando seriamente em começar a lê-lo. Agora depois da sua resenha resolvi que vou é passar beem longe dele. Esse negócio de mocinha sonsa, não saber quem é o pai do filho e o mocinho aceitar tudo numa boa. Não é pra mim!!

    Beijos
    Books and Movies

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!