Tag: Feitiços de Harry Potter

quinta-feira, maio 22, 2014



Olá pessoal!

Estou meio sumida, tô meio desanimada... 
Mas,olhando nos blogs vi essa tag e amei o título, sei que centenas de blogs já fizeram mas,eu amo Harry Potter, muito e então resolvi respondê-la. Vi essa tag no blog Romances e Leituras e ela foi  criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.

Harry Potter Books

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.
Na verdade, é uma série que me remete à infância e às boas memórias. É a coleção da Laura Ingalls Wilder que deu origem a série de TV Os Pioneiros. São nove livros, mas tive o prazer de ler apenas quatro, que eram da biblioteca da minha escola. São livros que estão sendo relançados pela BestBolso, do Grupo Editorial Record. Eu tenho apenas um livro da 5ª edição lançado pela Record e assim que der vou começar a comprar os que faltam.

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa. 
 Foi o livro Aposta de Amor da Candace Camp saiu pela Harlequin Books, é um histórico super fofo que me fez querer ler os outros três livros da série Os Cupidos.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu.
O último livro foi O Lado mais Sombrio da A.G. Howard, tem resenha no blog.

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
Com certeza Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Antes desse livro eu nunca tinha lido uma Distopia.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.
Com certeza Fiquei com seu Número da Sophie Kinsella, adorei as histórias da Poppy.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Com certeza Perdida da Carina Rissi, um livro que me fez rir e chorar. Uma história linda, linda, linda.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.
Sem dúvida foi sobre Convergente, eu já sabia que haviam soltado um puta spoiler do livro e não fui atrás pra saber, afinal nem comecei a série. Aí resolvi comentar em uma foto do livro no Instagram da Bruna Viera, e uma palhaça escreveu: “Acontece isso”. Eu quis morrer de raiva! Filha da mãe!

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.
Com certeza os clássicos, Machado de AssisJosé de Alencar, mas eu gostei desses autores. Mas, o clássico que li e não deu de jeito nenhum foi A Ilustre Casa de Ramires de Eça de Queiroz, que livro difícil, o duro é que o tenho aqui na minha estante.

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.
O Diário de Anne Frank, eu chorei horrores, e até hoje choro... É muito triste.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).
Bruxos e Bruxas de James Patterson! Jesus que livro é aquele?! Não gostei de jeito nenhum, achei tão chaaaaaaato, arrastado e olha que o livro é fino. Nem dei continuidade à série.

Fica, vai ter bolo!

6 comentários

  1. Oi Fabi,
    Não sou fã de HP, mas adorei a TAG. Não li nenhum dos livros que você citou, mas O lado mais sombrio, Fiquei com seu número e Perdida constam na lista de desejados. =)
    Muito ruim quando pegamos spoiler, né? Fiquei indignada com o pessoal da NC que insistiu em dizer que Por toda eternidade não era continuação de Amigas para sempre, daí fui ler a sinopse e peguei um spoiler do que acontece no primeiro livro. Fiquei muito chateada e a editora perdeu pontos comigo. Achei bem desrespeitoso.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dani, não entendi o que a NC quis fazer, Quem era parceiro recebeu um email da Arqueiro falando que os dois livros se complementavam, e foi isso que postei na postagem sobre as novidades, e também está no Skoob. Vai entender!
      Espero que vc consiga os livros que deseja!
      Bju

      Excluir
  2. ai Fabi quem não leu tem que ler perdida, o livro lindo!!!! e pera tudo que é da Sphie Kinsella é maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho só um livro da Sophie! Quero os outros, mas são caro$$$$$$$$!

      Excluir
  3. Olá, Fabi! Que tag mais legal! Acho que já encontrei ela em algum blog, mas agora que parei pra ler a proposta direitinho ela é bem... interessante.
    Misturar Harry S2 com outros livros é legal demais, não?! Além da criatividade de designar um livro por feitiço. Demais!
    Quero muito ler 'Perdida'. Parece-me bem legal!

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, amo HP, e adorei a tag!
      Amo Perdida, tenho a edição da Editora Baraúna e da Verus! A Carina é uma querida!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!