Título: Amigas para Sempre
Autora: Sherryl Woods
Editora: Harlequin
Ano: 2014
Ano: 2014
Primeiro a Emma que conheci pela sinopse não foi a mesma que encontrei ao longo da leitura, a Emma do interior da história é uma mulher amarga, que deu ênfase ao trabalho em vez de se dedicar a filha e a família. Ela é uma das melhores advogadas de Denver, mas a que preço?
O casamento de Emma terminou de forma trágica e isso lhe deixou marcas profundas, seu ex queria que ela fosse a mulher submissa que ela nunca seria e o desgaste foi natural, para mostrar sua independência ela se tornou um tubarão nos tribunais, mas sua filha Caitlyn pagou um preço alto, mesmo morando na mesma casa que a mãe e aos 6 anos é uma criança solitária que teve que amadurecer muito.
Percebendo o rumo de seu distanciamento com a filha, Emma aproveita um evento de alunos do ensino médio de sua turma para viajar com a menina para a sua cidade natal no interior. As coisas em Winding River não mudaram muito, mas poder se juntar as amigas para conversar de infância e ao mesmo tempo rever a família levam Emma a uma época em que suas preocupações eram mínimas! E sua filha parece mais feliz ao lado dos avós e primos, mas isso é temporário. Será mesmo?
Ford Hamilton cansou da vida na cidade grande por isso não recusou a oferta para comprar e gerir o jornal local da pequena cidade, quem poderia dizer que o destino ia trazer uma surpresinha bem sensual da cidade grande?
Emma não gosta de jornalistas e por mais que Ford pareça ser um homem honrado seus bloqueios não permitem se envolver com alguém com essa profissão e quando o destino coloca-os em lados opostos em uma situação todo o cuidado é pouco! E bem parece que o destino influencia para que Emma e Caitlyn permaneçam mais tempo em Winding River.
Confesso que esperava mais do livro, senti Emma ressentida o tempo todo, primeiro por seu casamento e por sua falta de sucesso na vida pessoal e depois pelas escolhas que a levaram as suas primeiras insatisfações. Seu envolvimento romântico com Ford perdeu espaço para o diálogo com os problemas internos e familiares de Emma, aliás eu pensei que o relacionamento entre mãe e filha ia ganhar mais ênfase, mas não foi o que aconteceu.
Eu li e curti, mas não foi uma leitura marcante. Fiquei curiosa pelas histórias das outras amigas de Emma, acredito que elas venham a encantar com suas histórias. A tentativa de Sherryl com esse livro foi fazer mulher frustrada com a vida se reencontrar com a felicidade em uma pequena cidade, mas Emma é tão fechada para as coisas da vida que seu final ficou um tanto apressado e não foi como eu desejava.
Vou ler outros livros da autora, espero ter leituras mais marcantes. Espero que compreendam minhas ressalvas e não deixem de ler a história, pois talvez o que não me cativou na trama seja aquilo que mais te agrade.
Fica a Dica!