#Booktour - Jardim Secreto - Johanna Basford

domingo, setembro 20, 2015

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu adoro pintar, não que eu tenha dons maravilhosos e seja agraciada com um Monet em meu interior, mas eu me esforço! Eu tive uma professora, Rosana, que me incentivou muito e ela me dizia que se eu continuasse iria longe.

Pena que eu não continuei, mas há uma ilustradora maravilhosa que tem me inspirado muito e cada vez mais estou com vontade de tentar novamente.

Então, quando o livro Jardim Secreto foi publicado eu senti aquele comichão de querer tê-lo, e pintar até não poder mais. Vale lembrar que, tudo o que é demais enjoa! Aí resolvi esperar e ver no que ia dar.  Minha amiga Helo, que trabalha comigo, ficou ensandecida e comprou logo o livro, e lápis e mais lápis e claro, sempre que eu podia me juntava a ela para uma pinturinha. 

Nesse meio tempo me inscrevi para o booktour do livro no blog Livros & Bolinhos da Juh Oliveto e esperei ansiosa para que a minha vez chegasse. Até comprei uma linda caixa de 36 cores da Faber-Castell, que logo foi dominada por meu filhos.

Depois de seis meses minha vez chegou, sim pessoas booktour é assim mesmo, atrasa, tem os correios que é muito amor (#sqn). Enfim, minha vez chegou, como já tinha folheado o livro da minha amiga eu já conhecia as ilustrações e nada foi novidade. Então, começou minha pintura e aí eu tive uma revelação!

Ter um tempo estabelecido para pintar não é legal! Tem a correria do dia-à-dia, o cansaço, a falta de ânimo, e "pintar até não poder mais" não é bacana e, se você tem pouca variedade de cores e muitas ideias na cabeça você com certeza vai se frustar! Aí apelei para minha filha que estava encantada com o livro, a Elena fez quase todo o trabalho, a mim coube o desenho que aparecem nas últimas fotos do post, que eu tentei dar o meu melhor!


 O subtítulo desse livro "Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse" com certeza é válido, se você ir com calma, sem pressão, não comparando seu material e sua técnica com os dos amiguinhos dos grupos de Instagram e Facebook (sim, a galera ficou doida e passou dos limites!). E com certeza penso ainda em comprar o livro para mim, mas não como pensei inicialmente, em comprar três! Um só já basta, com certeza vocês já viram o monte de minúsculas folhas que o livro possui!



E vocês possuem algum livro de colorir? Gostaram? Não deixem de me contar, vou adorar saber!

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Fabi eu ainda não tenho, até porque não tenho lá muita paciência, mas adoro admirar o que o pessoal faz de lindo com esses desenhos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Fabi! Que legal um booktour com livros de colorir! As suas pinturas estão lindas!!! Acho que vou me aventurar também, pra desestressar mesmo, embora não tenha nenhum talento para colorir rsrs. Bjs

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!