Coisas que me fazem amar o outono

sexta-feira, março 24, 2017


Depois do post desabafo passado (aqui), resolvi seguir postando, quando der. E, então resolvi escrever as coisas que gosto no/do outono.

Primeiro devo dizer que, moro numa cidade quente pra caralho, quentura pouca é bobagem, às vezes ela é chamada de Hell Preto e já ouvi pessoas dizendo que foi aqui que o capiroto fincou seu tridente. Mas, acredito que existem cidades muito mais quentes que a minha.

Aquela paisagem maravilinda que vemos nos filmes não existe por aqui - no sul do país existe com certeza! - e o máximo que acontece é o verde das folhas perderem um pouco viço, e outra coisa que as pessoas podem notar do outono é que faz frio pela manhã e à tarde somos obrigados a carregar a blusa! No outono só ouço pessoas maldizendo o foto de ter que carregar blusa e como isso é chato.

A seguir deixo uma lista de coisas que eu acredito que ficam melhores no outono.

  • Café, chocolate quente, chá - agora podemos desfrutar das bebidas quentes sem morrermos de calor. 
  • Andar à pé - Eu sempre faço alguma caminhada, seja por um motivo ou por outro e aqui entra  o fator suor, e suar menos é mais gostoso.
  • Cobertores peludinhos - sabe aquelas mantas de microfibra? Adoro!
  • Frutas - Sempre há mais frutas nessa estação, e mais gostosas. Lembro que quando eu estava na Educação Infantil minha professora ensinou que o outono é a estação das frutas!
  • Dias frescos - O que me faz realmente gostar desta época é o clima, não gosto do inverno porque não tenho roupa de frio, e no outono qualquer lãzinha/moletonzinho/"brusinha" já dá pro gasto. Ainda assim, acredito que por aqui faz mais frio no outono que no inverno.
  • Ler/Assistir filmes/séries embaixo das cobertas - para mim, essas atividades  ficam mais atraente.
No final das contas o que mais me atrai mesmo no outono é a temperatura,e nesse exato momento estou suando em bicas às 18:32 da noite porque estamos em uma temperatura média de 30°. Quando o outono realmente irá chegar eu não sei!

E você, qual a estação preferida e por que? Me conte, vou adorar saber!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. eu amo a primavera!as flores, a temperatura... o vento, tudo na primavera me agrada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!