Economia em Tempos de Vacas Magras

segunda-feira, fevereiro 12, 2018

economizando na crise

Aqui em casa temos vivido em desequilíbrio financeiro há algum tempo, desde então tenho recorrido há algumas táticas para não ficar extremamente falida. Sei que é difícil mas tenho lutado mês a mês para não cair em absoluta tragédia financeira. 

Tento seguir algumas regras para economizar e chegar ao final do mês não devendo as calças, porque o dinheiro mesmo acada em poucos dias e agora que nos mudamos a coisa toda vai ficar um pouquinho maior. Então vamos às dicas:

  • Anote todos os seus gastos mensais e mantenha sempre o olho nessas anotações, já esqueci de anotar algum gasto e depois entrei em desespero.
  • Nunca compre por impulso: eu tenho uma leve tendência a compara quando estou triste, parece que aquela compra me fará feliz mas, o que me restará depois é uma conta no cartão de crédito ou a carteira vazia.
  • Sempre faça a seguinte pergunta: estou realmente precisando disso no momento? Só compre se for necessário. Nunca compre porque estava barato, o barato pode sair caro.
  • Se possível compre sempre à vista, ou se realmente não for possível dê uma boa entrada e faça menos parcelas, quanto maior o número de parcelas maior será os juros.
  • Caso tenha a necessidade de possuir cartão de crédito não tenha vários, centralize suas comparas em apenas um e estipule um valor mensal para esta conta.
  • Leve marmita de casa. Ano passado gastei muito dinheiro com comida até que caí na real e resolvi levar de casa.
  • Não dê presentes, dê pequenas lembranças (mimos), faça um cartão, um embrulho bonito, tenho certeza que seus amigos e parentes não ligarão para o valor do presente.
  • No supermercado fuja das marcas mais conhecidas, faça opções mais baratas quem sabe você não encontra um produto tão bom quanto ao que está acostumada?
  • Muitas vezes compras pela online sai bem mais barato, seja livros, roupas, sapatos ou até mesmo eletrônicos as inúmeras promoções ou cupons de descontos barateia seu produto. Basta se cadastrar nas lojas virtuais ou pesquisar nos sites de desconto - um exemplo é o Cupom Válido - e fique atenta, só compre em sites que conhece e confia.
Espero que essas dicas possam ajudar vocês de alguma forma, sei que cada um tem uma forma de lidar com seu dinheiro mas, algumas vezes precisamos de alguma ajuda. aAh deixo uma dica de filme para aqueles momentos em que você quer sair e passar o cartão em tudo quanto é loja, a Becky aprendeu na raça mesmo.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Netflix

Beijos e até a próxima! 

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. achei bem válido, Fabi
    eu mesma estou tendo que me controlar horrores, pois compro muito por impulso e apesar de saber que isso não é nada bom na hora "H" olha eu com uma blusinha na mão

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!