Amorzices: Sobre ser gentil

domingo, fevereiro 18, 2018


Não sou grosseira, não respondo mal, procuro não agredir ninguém. Porém, não sou uma pessoa que é amável, gentil o tempo todo, e não me dói dizer isso.  Não sou daquelas pessoas que são tão doces e gentis, que todos amam, e nem critico quem seja, muitas vezes é algo intrínseco àquela pessoa. Mas, procuro fazer aos outros coisas que agradariam ao meu coração, que fosse feita a mim ou aos meus. Vou dar exemplos:

  • Sempre que possível cedo o lugar no ônibus àqueles que parecem estar mais cansados que eu. Não há nada melhor do que alguém olhar pra você e dizer: "senta aqui". Meu coração pula de alegria.
  • Quando presenteio alguém sempre pesquiso o que essa pessoa gosta, seja cor, um tema. Nada de coisas aleatórias, a pessoa precisa saber que aquele objeto foi pensado especialmente pra ela.
  • Agradeço sempre, nunca esqueço as palavras mágicas.
  • Procuro não julgar.
  • Não envio solicitações de jogos ou páginas de redes sociais, só marco as pessoas se realmente sei que o conteúdo interessa a pessoa.
  • Não deixo bagunçado áreas de uso coletivo, é muito chato quando algumas pessoa não se preocupam com esse tipo de coisa, gera um estresse desnecessário
  • Eu gosto de cozinhar, e gosto também de fazer as comidinhas preferidas do meu marido ou dos filhotes e também dos amigos. No trabalho sempre que dá levo um bolo, mas depois do último ano, onde várias pessoas do meu serviço eram intolerantes à lactose também penso nesse fator. nada mais triste do que ver um doce e não poder comer.
  • sempre que prometo algo procuro cumprir. Nada mais chato do que não cumprir combinados ou promessas, isso desgasta nossa credibilidade, além de deixar alguém triste.
Bom, essas são algumas coisas que faço no meu dia-a-dia, e que se você sentir necessidade também pode levar para o seu. Espero que tenha gostado, beijos e até a próxima!

amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15 criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando  e que terá um tema de base: amor. O tema de novembro é o tema de fevereiro é ‘gentileza', passe nos blogs das meninas para saber mais sobre esse projeto. E não esqueça de deixar seu comentário por aqui, vou amar ler e responder!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. oi Fabi e a gente percebe que são nas pequenas coisas do dia a dia que está a gentileza, um carinho com o próximo

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!