Metas para 2019 e palavra do ano

terça-feira, janeiro 01, 2019

Se tem uma coisa que eu não sigo muito são metas, falou que é algo que eu tenho que obrigatoriamente seguir já sei que em 90% das vezes não conseguirei levar a diante, isso é intrínseco a minha pessoa. Me saboto!

Mas, resolvi que esse ano criarei algumas metas que são totalmente cumpríveis, que serão fáceis. Tenho uma tendência a procrastinar e muitas coisas que deveriam ser realizadas ficam esquecidas em algum canto da minha cabeça, então anotarei aqui e no meu bullet journal, sim, esse ano farei um bujo - ainda estou engatinhando nesse sistema, mas posso contar aqui minha experiência ;)

  • correr 3x na semana - atualmente tenho corrido 2x, sinto que se não aumentar esse treino não vou conseguir fazer a prova que quero, que é em junho.
  • ler livros relacionados a minha profissão - na última prova de concurso que fiz - apenas para pontuação - notei que, embora eu não esteja desatualizada também não estou informada o suficiente nas novas teorias e já começo a esquecer o que deveria saber de cor e salteado. Já tenho uma lista de livros só preciso comprá-los.
  • transformar meu apartamento em uma toca de hobbit - "Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo, tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto." Nos mudamos para o apartamento em que vivemos há um ano, e a única coisa que fizemos foi colocar uma cortina na sala, só isso. Não pintamos uma parede, não fizemos um buraco ou colocamos um prego, nada. Não é um lar, são apenas paredes.
  • escrever meu livro, ou começar - ano passado eu disse que iria escrever um livro, pois é, estou pesquisando há meses, então, ainda em janeiro começo a finalmente tirar essas ideias da minha cabeça.
  • cuidar da saúde - ano passado fiz exames que não voltei ao médico para saber os resultados :(
  • escrever mais no blog - nem preciso comentar muito, foram meses de nulidade por aqui.
Acho que é isso! Ah, a palavra do ano: PERSEVERANÇA.

Bjus e até mais

Fica, vai ter bolo!

6 comentários

  1. Feliz Ano Novo! Desejo que 2019 seja incrível pra você e que consiga alcançar todas as metas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabi, tudo bem?
    Há um tempo eu desisti desse negócio de fazer uma lista de metas (porque também me saboto, especialmente se for obrigada a cumprir, como você), mas é bom ter pelo menos um objetivo por ano, né? Pra manter a vida em movimento.
    Em 2018 me ative à um objetivo e fiquei feliz de ter dado certo. Agora tenho um novo e vou correr pra realizar tão logo puder!
    Achei muito legal MESMO a sua meta de escrever um livro? Que tipo de livros seria? Espero que consiga pôr suas ideias em prática.
    Ótimo 2019 pra você e sua família! ♥

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Fui bem humilde com minhas metas, poderia ter muito mais. Coloquei realmente só as bem possíveis, porque sou uma sabotadora de metas,rsrsrs.
      Pretendo escrever um romance de época, por isso as pesquisas, vou para um caminho ainda pouco explorado, eu acho.
      Obrigada pelos votos, beijos pra você e sua família, feliz 2019!

      Excluir
  3. Fabi amei as suas metas para 2019 e achei interessante que voce nao apenas tem as metas mas tem o motivo pelo qual deseja realiza-las, tenho certeza que voce vai conseguir alcancar seus objetivos, esse ano eu quero comecar a correr, sera que vai? E quanto a palavra do ano, vou pegar pra mim tambem :-) Beijinhos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu!
      Que bom que gostou de minhas , coloquei só o que realmente preciso fazer.
      Comece a correr sim, você vai gostar!
      Bjus!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!