Dez Anos de Blog

domingo, junho 21, 2020


Lá em 2010 eu resolvi tentar novamente ter um blog. Eu já tinha tido outros, tinha desistido de todos, e naquele dia resolvi tentar novamente e iniciei com esse post aqui. Foi meio do nada, sem nexo, já pensei em deletar esse post, mas resolvi deixar aí, para me lembrar. Talvez eu releia esse livro e faça uma postagem decente pra ele :)

Quando comecei foi a época do boom dos blogs, quem tinha amava e quem não tinha queria ter. Esse aqui começou literário, com um gênero bem específico que era "banca", depois foi para livros em geral. Em 2015 eu já tinha algumas parcerias das quais me orgulhava muito, porque não era fácil conseguir parceria, acho que hoje também não... 

Eu fui do tempo daqueles kits da Editora Novo Conceito, todos queriam, eu fui parceira da Arqueiro quando eles começaram a lançar os romances de época e não precisávamos mais importar livros de Portugal. Também fui da Universo dos Livros com sua Irmandade da Adaga Negra, da Conrad e Companhia Editora Nacional com seus livros sérios e quadrinhos conceituados e Editora Harlequin, antes de desligar todas as parcerias e acabar com os romances de banca - guardo o email até hoje. Mas naquele ano eu resolvi que não queria ler por obrigação - porque acabou ficando uma obrigação - enviei email a todas as editoras, agradeci e segui em frente, foi como me libertar... 

O blog continuou, com altos e baixos... Teve momentos que eu pensei em parar, deletar tudo, tudo mesmo. Mas sempre que eu procuro um blog e não encontro fico muito triste, e mesmo quando eu encontro e vejo que faz meses ou anos que ele não é alimentado eu também me entristeço. E eu não queria isso. Resolvi continuar, sem pressão... 

Então, eu continuo, devagar, sem pressão... E esse ano eu já postei mais que o ano passado! Olha que vitória! Quando comecei eu pensava se o blog ia durar muito tempo, se seriam meses ou anos, eu só não imaginava que seriam 10 anos!

São dez anos! Eu nem acredito! Parabéns pro blog, pra mim e pra você que ainda consome blogs! Eu te agradeço imensamente!

Até a próxima e não se esqueça de deixar um comentário aqui, eu vou amar ler!

Fica, vai ter bolo!

9 comentários

  1. Fabi!!! 10 anos! Que história vc construiu nesses anos! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fabi!! Dez anos é muita coisa, muita dedicação, muitas ideias! Também sou como você, altos e baixos, pensamentos sobre desistência e sobre a importância ou não de manter o blog. Devemos manter pelo tempo em que nos fizer bem, acho que é a questão principal. Que venham mais anos de carinho pelo Para Todas as estações! Parabéns!!! Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi!
    Parabéns pelos 10 anos de blog! ❤️ Realmente é muita história. Eu acompanho desde que o blog tinha foco em literatura rs
    Eu também fico triste por ter perdido tantos amigos blogueiros... Eu sei que as pessoas seguem em frente, mas a gente tem permissão pra sentir saudade dos "velhos tempos", né.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Sim, você é uma das minha seguidoras mais antigas, que feliz que eu fico vendo que você ainda está aqui!
      Bjus!

      Excluir
  4. Parabéns, Fabiana! Meu blog tb completou 10 anos e tb tô seguindo essa linha de "sem pressão". Fiquei com saudades agora da nossa época de Harlequin. Era uma interação muito legal, não só com a editora, mas com as outras parceiras tb.
    E que venham mais 10 x 10 anos de sucesso pra vc! 😁

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!