Tag: 50%

quinta-feira, julho 16, 2020



Tô atrasada nessa tag, geralmente a galera faz no início do mês, e já estamos passando da metade! Esse ano está voando e devo dizer: esse é o ano mais louco que tenho vivido.

Li algumas coisas esse ano, e analisando minhas leituras pude perceber que não saio muito da minha zona de conforto. Vi vários vídeos com essa tag e percebi como as leituras são bastante diversificadas, senti um incômodo de ver que eu não vario muito nos gêneros.

Mas, vamos às minhas respostas!

Perguntas:

O melhor livro que você leu até agora.
O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida - Kate Eberlen. O que dizer desse livro? É um romance contemporâneo, moderno, atual, mas ele é desenvolvido de uma maneira que eu nunca tinha visto. Torci tanto pelos personagens, todos eles. Fiquei angustiada, queria chegar logo ao final, queria saber como tudo ia acabar. Esse livro fala de família, sonhos roubados, sonhos realizados por outros, de perda, luto... Enfim, ele merece estar como um dos melhores que li.

A melhor continuação que você leu até agora.
Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Mass. Comecei Corte de Espinhos e Rosas e demorei um tempo pra entender a mitologia criada pela autora, é um livro de fantasia medieval narrado em primeira pessoa, focada nos sentimentos da personagem principal Feyre e sua tentativa de sobreviver à fome e à miséria. Tudo muda quando ela mata um ser feérico e uma besta quer vingança. O que me faz dizer que a Corte de Névoa e Fúria é a melhor continuação? A Sarah me fez acreditar numa verdade, ainda mais depois do final eletrizante do primeiro livro, e depois com o segundo ela pega tudo que eu acreditava e diz: Não minha filha! Fiquei muito impactada e sem acreditar no que estava lendo, eu quis parar, achei uma bosta. Mas, fui persistente, li até o final, E QUE FINAL MEU POVO! Ainda não li o terceiro livro por motivos de É CARO DEMAIS!

Melhor leitura de livro lançamento.
10 Dates Surpresa - Ashley Elston. Esse livro fofinho foi lançado em janeiro. Achei que esse livro não ia ser essa Coca-cola toda mas, é um livro muito fofo e clichezudo, uma graça. Fiquei muito feliz de ter ganhado esse livro, ele é daqueles que dá quentinho no coração... P.S: esse livro será adaptado para as telas.

O livro mais aguardado do segundo semestre.
Não estou ligada nos lançamentos

O livro que mais te decepcionou esse ano.
Mil Beijos de garoto - Tillie Cole. Li esse livro em janeiro, e ele ainda continua sendo um livro que não consegui gostar. É um livro jovem com uma temática que já vimos por aí - não vou contar porque é spoiler - mas, o que me deixa possessa é o exagero de sentimentos e sua tradução em palavras. É tudo tão exagerado que eu não consegui me convencer de que fosse real, as personagens são muito jovens e tudo aquilo me pareceu forçado, o final então... Nem se fala!

O livro que mais te surpreendeu esse ano.
A Mulher na Janela - A. J. Finn. Esse foi o último triller que li, eu quase nunca leio esse gênero, eu até gosto, mas quase nunca compro e esse foi um empréstimo da minha amiga B. Eu amei! O autor conta a história da Anna, uma mulher que sofre de agorafobia e que está separada do marido e da filha, vivendo em uma bela e maltratada casa. Anna fica na janela espiando os vizinhos ou conversando em chats na internet, até que um dia presencia o assassinato de alguém. Esse livro nos prende do início ao fim e o desfecho é sensacional!

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Kate Eberlen e Sara J. Mass. Sem mais!

Livro mais diferente que leu até agora.
Qual o Problema da Mulheres - Jacky Fleming. Esse é um livro de charges onde a autora nos faz refletir sobre as razões pelas quais as mulheres estão praticamente ausentes nos livros de história. A leitura é bem rápida, mas as reflexões são para o resto da vida!

Seu personagem favorito mais recente.
Tem um personagem que estou no dilema amo ou odeio, seu nome é Rhysand, Grão senhor da Corte Noturna.

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida - Kate Eberlen

Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Todos os livros que li e gostei!

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.
Vou colocar os links dos traillers das adaptações Adoráveis MulheresA Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata e Desejo e ReparaçãoDesses três só li Mulherzinhas e A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, gostaria muito de ler Desejo e Reparação, porque o filme me impactou imensamente.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Não fiz resenha esse ano, mas escrevi esse post e gostei muito dele: Livros que li durante o isolamento social.

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Não comprei e nem ganhei um livro de capa estonteante...

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano.
Quero muito ler Corte de Asas e Ruína de Sara J. Mass!

Bom, foi isso! Bjus e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Oi, Fabi.
    Eu também só leio as mesmas coisas hahaha mas isso não me incomoda. A leitura é meu momento de desligar e ser feliz. Por que eu iria querer sair da zona de conforto? Jamais! Rs
    Dos seus livros citados, estou pra ler A mulher na janela e 10 dates surpresa. Espero muito conseguir aí da esse ano.
    Ainda não li a adaptação de Sociedade literária e a torta de casca de batata. Amei o livro mas tive medo de ver o filme. Pretendo ler novamente porque não lembro de quase nada e, aí sim, assistir.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ficar na minha zona de conforto, porque na maioria das vezes que saí dela acabei lendo livros que eu não gostei XD
    Li o primeiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas, e apesar de não ter odiado não tô animada para continuar...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!