Livros que li durante o isolamento social

quinta-feira, junho 04, 2020


Ano passado li muitos livros e fiquei surpresa com a quantidade, nos anos anteriores minha média tinha caído bastante, mas depois que resolvi me render aos e-books parece que minha leitura fluiu muito mais. Esse ano li bastante e o que ajudou foi minha assinatura do Kindle Unlimited, que eu cancelei, mas vou explicar o motivo.

Com a chegada da Covid-19 e o distanciamento social, muitas editoras começaram a disponibilizar alguns livros de forma gratuita para alguns e-readers e o da Amazon foi um dos que mais tiveram livros digitais liberados. Comecei a baixar loucamente e minha conta no KU se tornou desnecessária - por agora.

Vou fazer uma lista de alguns livros que li nesse período, alguns são livros físicos que eu já tinha e um foi emprestado. Vou citar o livro e fazer um breve relato sobre a história e o que eu achei sobre.

  • Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare: reli a primeira trilogia da série, digo primeira porque na minha cabeça sempre foi assim: primeira e segunda trilogia. Sempre gostei muuuuuito dos livros da Cassandra Clare, e em janeiro tive a oportunidade de ler As Peças Infernais e fiquei apaixonada, e talvez esses tenham se tornado meus livros preferidos no universo criado pela Cassandra. Ainda não tomei coragem para reler a segunda trilogia mas, pretendo ler em breve.
  • 10 Dates Surpresa - Ashley Elston: ganhei esse livro logo no começo da quarentena, uma companheira de leitura coletiva recebeu em dobro de um clube de assinatura e pensou que eu poderia gostar de ler esse livro. Eu não sabia nada sobre esse livro, não conhecia a autora e nem sabia que a editora havia lançado. E que surpresa boa! O livro conta a história da Sophie  e o fora que ela leva do namorado nas vésperas do Natal, e como sua grande família italiana se mobiliza para conseguir conseguir uns encontros às cegas para alegrar a menina. O livro é muito fofo e divertido, fiquei realmente surpresa com a história e a forma como ela se desenrola, e não pense que a história fica só centrada nos encontros não, é muito mais que isso. Adorei!
  • Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn: também ganhei esse livro, mas foi em um amigo secreto, ele faz parte da duologia Agentes da Coroa junto com o livro Como se Casar com um Marquês - tenho esse livro na versão banca. Caroline Trent está tentando fugir de um casamento forçado quando é confundida com uma espiã espanhola e por conta disso é sequestrada por Blake Ravenscroft. Amo romances de época, mas vou ser sincera: eu já estava um pouco saturada e querendo dar um tempo nas leituras desse gênero e por isso esse livro ficou na estante. É leve e bem divertido, com uma pegada de espionagem, fiquei pensando que o Blake era um agente bem meia-boca...
  • Lendo de Cabeça para Baixo - Jo Platt: Rosalind Shaw foi deixada no altar, com tudo pronto, igreja, flores, festa e o noivo deu no pé. Depois de meses jogada no sofá, com a casa uma zona, muitas vezes sem ao menos tomar banho Ross recebe uma oferta para ser co-proprietária de uma livraria, e ela vê isso como uma alternativa para se livrar da nhaca que ela se encontra e parte para essa aventura. E tudo começa a mudar, ainda mais depois que seu vizinho chega até sua porta e lhe dá uma triste notícia. Esse livro é fofo e muito divertido, com passagens hilárias. A relação da protagonista com os demais personagens vai se construindo e se fortalecendo pouco a pouco e conseguimos notar que de certa forma os outros, suas histórias, interesses e emoções também são parte importante no livro. E esse livro foi disponibilizado grátis pela Rocco e foi ele que me fez pensar em cancelar temporariamente minha conta no Kindle Unlimited, quando baixei esse livro ele não me foi ofertado gratuitamente, ele foi emprestado por causa da minha conta e aconteceu isso com outros também, e agora que minha conta está suspensa esse livro não está mais disponível para mim :/ Enfim... 
  • Meus Dias com Você - Clare Swatman: Depois de um trágico acidente Ed, marido de Zoe morre. Durante meses ela se fecha no luto onde se martiriza de como foi os últimos momentos ao lado do marido, ela daria tudo para voltar no tempo e mudar tudo o que aconteceu. Um dia, ao cuidar do amado jardim do marido Zoe desmaia e quando desperta está de volta ao ano de 1993, ano em que conheceu Ed, e a partir daí Zoe acorda sempre em um momento importante de sua vida à dois. Juro, fiquei muito ansiosa para saber como aquele adorável casal se distanciou tanto. É um livro que se você tiver  namoradx/noivx/maridx vai te fazer repensar  o relacionamento. 
  • Esperança - Lesley Pearse: Li o livro Belle da Lesley em 2012 e nunca esqueci, me impactou de tal maneira que nem consegui ler o livro Entre o Amor e a Paixão que dá continuação à história . Por isso, relutei em ler esse livro, pois eu já conhecia a escrita da autora e eu sabia que muitas vezes ela pode ser muito dramática e perturbadora. Não errei, parece que a autora abre a porteira da desgranheira e ela rola morro abaixo. Aqui vamos acompanhar a trajetória de Hope desde seu nascimento como filha bastarda de uma aristocrata, passando pela vida sofrida de empregada doméstica, entre outras coisas que se eu contar acho que vai ser spoiler. É um livro muito denso, dramático, é um livro histórico pois parte dele é construído durante a guerra da Criméia (1853 - 1856), alguns personagens reais são citados ou aparecem neste livro entre eles Lord Raglen e Florence Nightingale.
  • O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida - Kate Eberlen: Tess e Gus se encontram  em suas férias na Itália, por um breve momento apenas... O sonho de Tess é ir para a universidade, a educação que sua mãe quis para si e que será realizada na filha . A vontade mais latente de Gus é ficar longe da família, e o caminho é a universidade. Por motivos tão diferente parece que os estudos os levarão a se encontrar novamente. Porém, por razões alheias a vontade dos personagens, seus caminhos se cruzam sem jamais se encontrarem por longos 16 anos. Os personagens são totalmente reais, tanto em seus defeitos quanto em suas qualidades e com questões familiares muito profundas, e por vezes tive ganas de entrar livro a dentro e sacudir alguns personagens, sofri demais em algumas situações, eu só queria poder abraçar a Tess e dizer que um dia tudo ia dar certo. Esse foi de longe meu livro preferido até agora.
Para não dizer que não li nada nacional conheci a escrita da Gaby Brandalise com Pule, Kim Joo So, que apareceu em um momento bem asiático aqui em casa, quando assistimos alguns filmes do Bong Joon Ho, e estamos a maratonar os filmes do Studio Ghibli e também vimos o belo Your Name - todos assistidos em seus idiomas originais coreano e japonês. Gostei muito do livro da Gaby, achei muito sensível e poético e fiquei com um gostinho de quero mais.

Li também Senhorita Aurora  da Babi A.Sette, enquanto lia eu voltava meus pensamentos a um livro  de banca bem antiguinho da Violet Winsper, Primavera em Veneza, que eu amo e se passa no mundo do balé mas, com um temperinho a mais. Apenas o final do livro que achei um pouquinho corrido, mas ele tem questões bastantes reflexivas a cerca de um assunto que não revelarei pois aí seria um puta de um spoiler.

Li muitos outros livros e citei apenas alguns aqui e olha que já ficou um post bem grandinho. Espero continuar lendo muito mais, além desse período de isolamento.

Até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Oi, Fabi!
    Nossa, você leu bastante! Pelo menos uma coisa boa nesse situação ruim, né? Eu não consegui ler praticamente nada... Minha concentração foi pro ralo! Rs
    Espero que você consiga manter esse ritmo bacana e leia muitos livros bons.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana!
      Tem semanas que não leio nada, depois leio tudo de uma vez. E assim seguimos!
      bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!