Reynold DeBurgh, O cavaleiro Negro - Debora Simmons

segunda-feira, abril 25, 2011

"Um cavaleiro de má fama e uma donzela rebelde. O título de “ovelha negra” da família De Burgh é perfeito para Reynold. Vagando ferido e sem rumo, sua amarga peregrinação é interrompida ao encontrar uma dama exigente que o obriga a honrar sua promessa de cavaleiro: servi-la e protegê-la! Sabina Sexton sabe que seu relutante salvador não leva muito a sério seus votos. Porém, situações perigosas o obrigam a retomar seus valores. Agora, mesmo desconfiada, Sabina terá de colocar sua vida e seu coração nas mãos de um Homem tão soturno quanto atraente…"


Esse foi um dos livros que mais esperei ser lançado no Brasil(depois é claro de Harry Potter e as relíquias da morte!). Desde  o lançamento em novembro fui todas as semanas na banca, até que esse mês ele estaca lá com os músculos brilhando ao sol, rsrsrsrsrs!!!! Devorei o livro, acariciei várias vezes e por fim coloquei junto com os irmãos.
Pra quem ainda não leu o livro: PARE DE LER ESSA RESENHA AGORA!!!!!!!
Reynold sai pelo mundo em busca de algo que nem sabe( na verdade é amor e ser aceito pelo que é!!), as irmãs L'Estrange( nossa velhas conhecidas) dizem que ele tem uma missão "... matar um dragão, salvar uma donzela aflita e recuperar a herança dela". Só que Rey não acredita em dragões e é claro que ele busca uma razão lógica pra isso!
O que mais gosto neste cavaleiro é que além de bonito, inteligente, rico, poderoso ele sofre como todos seres humanos, e o sofrimento dele é mais palpável tendo em vista que nasceu com uma deficiência física, o que nos aproxima mais dele do que de seus irmãos que são sempre tão perfeitos. Nos primeiros livros fiquei morrendo de pena, porque vira e mexe saia mancando e meu instinto materno estava louco par colocá-lo no colo,rsrsrsrs.
Sabina é como toda Lady DeBurgh que já apareceu: é forte, sabe o que quer e é claro, se apaixona por um dos filhos de Campion, resumindo: é uma mulher que vale a pena lutar.
É claro que os personagens secundários estão lá: um escudeiro espirituoso, um mordomo com ares de senhor do castelo, uma criada um tanto bocuda, entre outros...Mas, no fim de tudo uma coisa que nos outros livros, em especial em O lobo domado e Anel de noivado,tinham na medida certa, e aqui não tem nada é a tal da sensualidade!!!
Cadê aquelas pagadas de dar água na boca??? Dois ou três beijinhos em 317 páginas?? Pelo amor de Deus!!Não sou à favor de logo nos primeiros capítulos ir liberando geral, mas uns amassos no canto da muralha é sempre bem-vindo.
Fiquei o livro inteiro esperando o Reynold largar a espada, a sela do cavalo, a pá, enfim, o que tivesse na mão e desse uns agarrões na Sabina (acredito que ela também!!).
É um livro morninho, mas se você, assim eu, é fã da família DeBurgh, vale a pena ter na estante.

                                                               Bjos Fabi!!

P.S: Essa é minha opinião sobre o livro!!

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Olá, se vc conhece a autora Margo Maguire, gostaria de saber se há uma continuação da saga Noiva indomada e A lei da paixão. Não consigo encontrar a história de Nicholas e queria pelo manos saber se existe. A propósito, também adoro o clã DeBurgh, mas só encontrei o último em portuges de Portugal e não gosto.Outra saga muito boa mas que só encontro no Português europeu é a série MaCkenzie, de Linda Howard. Que maldade uma série tão boa não ter sido editada aqui. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Querida Leitora Voraz, o livro que vc esta procurando é "A Princesa Celta", que por acaso eu tenho!!!! Eu nem sabia que era uma trilogia, mas fui procurar na net pra vc e descobri que tenho o livro, se vc quser me manda um email que te mando o livro!!!
    Os outros livros foram lançados no Brasil pela Harlequin, e eu estou louca pra ler. Sempre vejo no sebo e nunca tenho $$$$ rsrsrsr, mas um dia eu consigo!!
    Bjos, não esqueça de me mandar um email, tá o endereço lá no Contato!!!!
    Até!!

    ResponderExcluir
  3. P.S: Os outros livros dos quais me refiro são os da Linda Howard!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o livro que mais quero ler também.
    Parei na parte em que vc diz: "Pra quem ainda não leu o livro: PARE DE LER ESSA RESENHA AGORA!!!!!!!" Kkkk!!
    Mesmo querendo muuuito lê-lo, conhecer a história antes perde a graça... rs
    Gostaria de saber se você tem a relação de todos os livros da Série de Burgh. Só os nomes mesmo. Já li vários, queria saber se ainda falta algum. Obrigada, e parabéns pelo Blog!! Beijos. :D

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!