Sabor - Katherine Garbera

sexta-feira, agosto 09, 2013

Título: Sabor
Título Original: Sizzle
Autora: Katherine Garbera
Tradução: Fernanda Lizardo
Editora: Harlequin
Série: Flor da Pele
Ano: 2013


Enrolei um pouco para ler este livro eu estava atolada de trabalho da faculdade e completamente sem cabeça para ler ou resenhar qualquer livro. Mas uma coisa me ajudou a espairecer nos momentos em que nem eu mesmo me aguentava: reality shows de culinária!

Nunca havia assistido antes e só recentemente adquirimos TV a cabo e fiquei completamente viciada nesse tipo de programa, e fiquei feliz quando fiquei sabendo que o primeiro livro da série Flor da Pele seria nesse tipo de ambiente.

Staci Rowland queria provar que poderia ser uma chef talentosa, que poderia recuperar o que havia deixado em Paris. Não que ela não gostasse de sua vida, era sócia de uma confeitaria e fazia os melhores cupcakes que alguém poderia sonhar. Já Remy Cruzel queria provar era capaz de dirigir o restaurante da família e que os elogios que recebia eram verdadeiros e não apenas por causa de seu nome, queria deixar definitivamente a sombra do avô, pai e tio e para isso entrou na mesma competição de chefs que Staci, só que mentiu sobre seu nome e se apresentou como Remy Stephens na competição.

Logo de cara eles se cruzam no elevador, na verdade Staci tropeça e cai em cima de Remy e podemos perceber que o caldo vai ferver, literalmente. Os dois querem ganhar, Staci não quer se envolver, ela já sofreu muito por causa de um chef e não quer mais que um homem lhe tire seu objetivo. Remy é honesto, quer algo passageiro, não quer se afastar de provar que seu nome não é um empecilho na sua vida.

Este foi o primeiro romance que li de Katherine Garbera, e posso dizer que adorei sua escrita, é criativa e embora o livro seja classificado como hot eu achei mais leve do que eu pensava ser, e eu até prefiro assim.

Devo dizer que no princípio do livro me simpatizei com a Staci e achei o Remy meio convencido, não gosto do homem que vê uma mulher e logo pensa: “Eu quero essa mulher na minha cama! Vou fazer isso, isso e isso, e vou deixá-la assim, assim, assim”. Na verdade, não foi isso que ele pensou logo de cara, foi lá pela página 41. A Staci começou bem, mas depois era tanto mimimi, que eu fui começando a perceber certa chatice nela que me irritava a cada página.

No meio do livro meus sentimentos começaram a mudar, torci pelos dois e embora eu entendesse os porquês das atitudes dos personagens eu queria que houvesse uma saída para ambos. Além da Staci (vulgo Srta. Mimimi), outro ponto que me decepcionou um pouco foi aquele final, pensei, como assim acabou e aquele “tantos meses depois...”. Eu definitivamente queria mais!

Gostei bastante deste livro e sua ambientação foi bastante verossímil, quem já assistiu Top Chef, Master Chef ou Hell’s Kitchen sabe do que estou falando, e acredito que deu para perceber certa semelhança de Hamilton Ramsfeld com o chef  Gordon Ramsay, apresentador dos programas citados, será que ele ficou sabendo daquela descrição feita pelo pai de Remy? Ui!

Hors d'oeuvres (para combinar com o tema, rsrsr):


“Não vou perder tempo fazendo promessas quando você provavelmente não vai acredita nelas. Simplesmente vou ter que convencê-la de que não sou como os outros homens que passaram por sua vida.”


Espero que tenham gostado! Bjus e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

5 comentários

  1. Oi Fabi!!!
    Gostei do apelido, eu tô querendo ler este livro, a sua já é a terceira resenha que leio e apesar do mimimi da mocinha eu quero dar uma conferida, tenho certo carinho por casais que começam após um bom tropeço, hehe.
    Mas o pensamento do mocinho é bem típico do público masculino, não? A autora foi fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Ela foi um tanto chata e tal, is motivos dela eram verdadeiros, mas tem hora que cansa! Mas, até que depois ficou melhor ;)
      Bju

      Excluir
  2. Fabi eu ja li alguns momentos da Katherine e gostei da forma como ela escreve, essa nova serie da harlequin promete ser um sucesso e vou te falar nunca li um livros sobre chefes de cozinha e disputas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, achei a sinopse do livro bem diferente e interessnte e com certezaa vou querer conferir de perto.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  4. Srta Mimimi. Kkk
    Nossa! Esse sim é um assunto bem moderno, e foi bom saber que o livro deu certo.
    Não assisti nenhum desses programas de chef, deve dar uma fome danada!!
    Bjos

    lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!