Blogs não literários que amo!

segunda-feira, abril 28, 2014


Olá pessoal!

Bom, hoje vou falar de quatro blogs não literários que amo, porque nem só de livros vive essa blogueira que vos escreve. Os blogs que vou citar não estão por ordem de preferência, mas adoro e alguns visito quase todos os dias.

Esse é o blog da Ana, uma moça danada e inventadeira de ideias que fazem minha cabeça arteira pirar. Conheci o A Casa pesquisando sobre como pintar móveis e fiquei apaixonada com as coisas que ela fazia para seu apartamento. Hoje ela e o marido possuem uma loja A Casa de Criação a Vó Queria onde eles vendem o que fazem para sua casa. Uma delícia de se olhar!


Esse blog eu conheci nas minhas andanças em busca de tutoriais para personalizar os templates da vida. A Elaine disponibiliza tutoriais maravilhosos, além de falar sobre receitas e escrever crônicas. E se você quiser um template personalizado é só entrar em contato e pedir um orçamento.



O I Could Kill For Dessert ou ICKFD pertence a Danielle Noce, uma confeiteira de mão cheia que faz maravilhosas sobremesas. Encontrei a Dani através do programa de mesmo nome no canal de tv à cabo VH1 Brasil, então pesquisei e encontrei o blog. Me apaixonei imediatamente, a Dani se especializou na França, então ela sabe todos aqueles segredos da confeitaria francesa. Do blog parti pra o canal da Dani, o Cozinha Bossa & Malagueta, lá você encontra várias receitas, tanto as do site, quanto as dos outros canais que a Dani participa. Recentemente o Bossa & Malagueta fechou uma parceria com o blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira.


Dentre esses blogs que citei com certeza o Vida Organizada é o blog que conheço a mais tempo. Todos que me conhecem pessoalmente sabem que sou uma pessoa muito desorganizada, então, em uma noite resolvi pesquisar sobre como organizar e manter o guarda-roupa organizado, e cliquei no link do Vida. A Thais dá super dicas de organização, bem como sistema que facite e ajude a manter a organização diária. Você pode encontrar dicas de cardápios, sistema GTD e Fly Lady, além de cronogramas de limpeza e dicas de decoração minimalista. É um blog excelente e me acompanha há uns quatro anos!
**
E então, vocês conheciam algum desses blogs? Vocês leem blogs que não sejam literários?

Não esqueçam de colocar os links nos comentários, eu adoro conhecer blogs novos!

Beijos e até mais :)

Fica, vai ter bolo!

7 comentários

  1. Oi Fabi!!!
    Não conhecia nenhum, mas adorei os dois primeiros, vou dar uma olhada!!!
    Tão bom quando gostamos do blog a ponto de ficar sempre de butuca. =D

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!!
      Esses blogs são ótimos, eu babo muito nesses blogs, mas tem outros que visito, mas esses com certeza visito mais!
      Bjus

      Excluir
  2. adorei os blogs selecionados, não os conhecia... a gente acaba focando nos literários e esquece da grande gama de possibilidades das blogosfera
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo Thaila, também me foquei nos literários, mas nos perdemos muitos blogs legais! Hoje pesquiso sobre tudo e encontrei esses e muitoos outros!
      Bjus

      Excluir
  3. Sou apaixonada por blogues do tipo "faça você mesmo" o problema é que nunca crio coragem para mexer em alguma coisa aqui :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!
      às vezes eu faço alguma coisa, eu adoro, mas ando muito desanimada, então tem sido muito raro fazer algo!
      Bjus

      Excluir
  4. Quem nunca se sentiu expert em HTML com a ajuda da Eliane Gaspareto? Sem saber, ela já me salvou de cada uma hahahahahaha
    Também acompanho Vida Organizada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!