Deslumbrante – Madeline Hunter

segunda-feira, julho 21, 2014

Título: Deslumbrante
Título Original: Ravishing in Red
Autora: Madeline Hunter
Tradução: Ana Álvares
Editora: ASA Edições
Ano: 2013


Adoro romances históricos e quando a Wook colocou o frete grátis para o mundo todo no ano passado tratei de adquirir alguns que ainda não tinham no Brasil e que eu queria muito e não conseguia esperar. Mas, dias depois descobri que Deslumbrante já havia sido lançado no Brasil pela Editora Leya. Mas, já tinha comprado e não dava mais pra desfazer a compra.

Deslumbrante ficou muito tempo na minha estante, não sei por que criei certa resistência a livros que falam sobre espionagem, em qualquer período histórico! Mas, queria ler algo gostoso e divertido e resolvi finalmente começar esse livro. E com certeza me surpreendi!

Audrianna, sim, isso mesmo, Audrianna (na minha cabeça eu lia Adrianna)! A personagem em questão mora com sua prima Daphne, e duas outras moças, Lizzie e Célia, e trabalham no cultivo de flores, o Flores Preciosas. Mas, não pensem que tudo é felicidade, Audrianna acredita que seu pai foi envolvido em uma conspiração que acabou por levá-lo a morte e será capaz de tudo para provar sua inocência.

Do outro lado está Lord Sebastian Sommerhayes, o homem que investigou o pai de Audrianna e chegou à conclusão que ele havia facilitado um esquema que teve terríveis consequências para o exército britânico. E ele está disposto a conseguir os nomes dos outros envolvidos. Depois de um encontro inesperado, os dois se viram envolvidos de uma forma que jamais imaginaram estar.

Bom, li apenas outro livro da Madeline Hunter e... Não gostei muito. Talvez esse tenha sido um dos fatores para que eu demorasse tanto para ler esse livro, fora a história de espionagem que já citei. Mas, quando comecei esse livro me vi de tal forma envolvida na trama que me xinguei por não lê-lo assim que chegou.

Audrianna é bem decidida para a época em que vive e o fato de morar em uma casa de mulheres solteiras e sozinhas por si só já é inovador. Ela não se deixa intimidar, mesmo que seja uma jovem doce e recatada é super corajosa. Sebastian por sua vez, por amor à família, em especial ao seu irmão Morgan, é capaz até mesmo de anular algumas de vontades. Desde que seu irmão voltou ferido da guerra ele está na direção dos negócios e da herdade. Ele tem caráter, é corajoso, acredita em seus ideais, e ainda é muito bonito.

Podemos notar que quando se conhecem que vai haver algumas faíscas, a Audrianna quase que me deixou orgulhosa, eu digo quase porque achei que ela cedeu bem rapidamente em uma questão do livro. Gosto de personagens femininas que batem o pé e não cedam tão rapidamente, mesmo que isso possa prejudicá-las um pouco, ela já havia pensado em outra alternativa! E também quando eu achava que as coisas iam ficar mais quentes, os personagens ficavam pisando em ovos, cheios de dedos um com o outro. E eu pensava: “Oh povo sonso!”.

Mas, livro tem uns mistérios que envolvem outros personagens, que quando teve um breve desfecho eu pensei: “Como não percebi isso antes?” Alguns personagens secundários serão protagonistas nos próximos livros da série, eu fico imaginando se eles me parecerão diferentes de como os vi em Deslumbrante. Neste livro, em alguns momentos os coadjuvantes foram bem participativos e Hawkesell, amigo de Sebastian, me pareceu patético em algumas situações.

Uma coisa que me preocupava era que por ser uma edição portuguesa eu teria algum problema com modo que algumas palavras são escritas em português/pt, mas talvez por ser um livro de época não senti tanta diferença, aliás, ficou até mais bonito!

Tirando o romance dos protagonistas que achei meio insosso, as partes de investigação (quem diria!) foi bem legais, achei que Audrianna ia ousar mais, mas parece que isso ficou a cargo de Sebastian, e o moço sabe ser bem persuasivo, como ele provou naquela parte que eu pensava que Audrianna não devia ceder!

Esse livro faz parte da série As Flores Mais Raras em alusão as moças que trabalham no Flores Preciosas. O próximo livro é o Provocadora, e já está na pilha, quem sabe ele não é minha próxima leitura?

Deslumbrante - Ravishing in Red – Lançado no Brasil e Portugal
- Provocadora (PT) /Provocante (BR) - Provocative in Pearls – Lançado em Portugal e em breve no Brasil
Pecadora - Sinful in Satin – Pré-venda em Portugal 
- Dangerous in Diamonds – Sem previsão

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar :)

Beijos e até mais.

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. eu gosto de romances com ar policial e investigativo desde que bem atrelados a história!
    estou louca para voltar a ler os romances históricos e viajar na trama! acho que nasci na época errada! e as capas são como o título, deslumbrantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thá, também acho que nasci na época errada! Vc iria adorar esse livro!

      Excluir
  2. Oi Fabi,
    Gosto de históricos e com mistérios deve ser melhor, mas tenho um pé atrás com esta autora, já li tantas resenhas falando o oposto... mas agora que tem uma positiva com sorte me aventuro e acabo gostando do Sebastian. =)
    O nome da mocinha é diferente, parece erro de digitação.
    Acho a capa linda. =)
    Bom provavelmente aguardarei lançar tudo antes de tentar começar a leitura, vai demorar, né?
    Bjs!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, também pensei isso sobre o nome da personagem!
      Tem muitas resenhas negativas sobre esse livro, a minha na verdade fica em cima do muro, rsrsrsrs. Teve coisas que gostei e outras nem tanto :(
      Bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!