Boa Noite, Estranho - Detetive por Acidente - Jennifer Weiner

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Título: Boa Noite, Estranho
Título Original: Goodnight Nobody
Autora: Jennifer Weiner
Tradução: Alice Klesck
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015

Kate Klein era mãe de três filhos, esposa de um marido que quase não estava em casa, vivia com roupas folgadas, sua casa estava sempre meio desarrumada, muitas vezes se atrasava para buscar seus filhos na creche e suas festas não eram disputadas. Kate era extremamente diferente das outras mães de Upchurch. As supermães dessa cidadezinha em Connecticut eram perfeitas, seus filhos eram perfeitos, suas casas impecáveis e seus casamentos felizes! Dentre todas mães, com certeza Kitty Cavanaugh era a mais perfeita de todas, e com certeza era a mais simpática com Kate.  

Kate sentia que sua vida era uma bela de uma porcaria, ela ficava o dia todo em casa, cuidando dos filhos, tentando arrumar a casa, quem tem filhos muito pequenos e “escadinha” como a Kate sabe que arrumar a casa até pode acontecer, agora deixa-la arrumada é outra coisa! Ela se sente mal por isso, as metidas mães de Upchurch, são perfeitas e estão sempre arrumadas e seus maridos sempre parecem satisfeitos. Muito diferente de Ben, que passa cada vez menos tempo com sua família, já que seu trabalho exige constantes viagens, mas quando está em casa ele não está contente e deixa isso bem claro pelas suas expressões faciais e comentários.

Mas, quando Kate encontra a supermãe Kitty Cavanaugh morta na própria cozinha, ela começa a perceber que pouca coisa é perfeita no mundo! Imediatamente Kate fica interessada, ainda mais depois que um antigo conhecido pode estar relacionado ao crime, ela mergulha cada vez mais na vida de Kitty e de outros moradores, segredos virão à tona, e Kate descobre que muitas vezes a grama do vizinho nem sempre é mais verde e que pode ser que haja muita poeira embaixo do tapete alheio.

Esse foi o título que mais me interessou nos lançamentos de janeiro da Editora Novo Conceito, a sinopse me cativou e o fato de ter esse mistério todo envolvendo essas “famílias felizes” me deixou extremamente curiosa, acho que isso vem dos anos que passei lendo Agatha Christie. E claro que não me arrependi de ter começado a lê-lo!

Jennifer Weiner foi muito feliz na criação de seus personagens, eles são tão verdadeiros! Podemos sentir a frustação de Kate por estar relegada a viver apenas como dona de casa esquecendo sua carreira de jornalista. Os personagens são tão reais, eles com certeza estão por aí em algum lugar. Os filhos de Kate são umas gracinhas, Sophie super mandona e os gêmeos Sam e Jack são uns fofos.

Uma das personagens que com certeza rouba a cena várias vezes é a melhor amiga Janie Segal, ela é muito engraçada, expansiva generosa, e com certeza verdadeira, e são essas qualidades que procuramos em nossas melhores amigas!

Weiner com certeza faz uma bela reflexão sobre a vida das mulheres que além de mães trabalham fora, e sobre aquelas que optaram voluntariamente ou não por não trabalhar. E ela nos mostra isso em alguns momentos de forma densa e em outros de maneira muito engraçada. E o fato do desfecho do livro ser totalmente diferente do que imaginei me deixou muito feliz, afinal o livro não foi previsível!

Fiquei presa à história desse livro, realmente gostei, cheguei até achar engraçado porque o outro livro da autora Dias Melhores Virão não me chamou a atenção. Logo depois de ler Boa Noite, Estranho corri para saber mais sobre o primeiro e estou inclinada a lê-lo também!

Se você gosta de uma história engraçada, intrigante, cheia de segredos com certeza Boa Noite, Estranho é uma boa pedida!

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Estou muito ansiosa para ler esse livro e finalmente pude ler uma resenha sobre ele, estava querendo muito que algum blog que seguisse resenhasse logo,rs. Pela sua resenha, acredito que não vou gostar muito da personagem principal, mas é ler para saber. Beijo http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi flor, como estou feliz em vê-la resenhando! o nome desse livro me deixou meio apreensiva e a sinopse me passou uma outra sensação, com a sua resenha percebi que posso me surpreender e diferente de ti, não sosseguei o facho enquanto não comprei o outro livro dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!