TBR Book Jar - Como fazer!

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Outro dia conversava no Twitter com a Gladys do Cantinho da Gladys, falávamos sobre a minha pouca vontade de ler, quando ela me sugeriu que eu fizesse um TBR Book Jar. A Gladys disse que fez uma e isso está ajudando na hora de ler alguns livros.

Acredito que vocês já tenham visto alguns vídeos ou posts por aí falando sobre o assunto, mas vamos explicar rapidinho.

TBR Book Jar nada mais é que To Be Read Book Jar, ou um "Jarro de Livros para Ler"! Pegue um jarro ou pode que esteja por aí na sua casa, vamos ajudar o meio ambiente, não precisa comprar! Bom, enfeite a tampa como queira e depois coloque os momes dos livros que estão parados em sua estante em papeizinhos. Sorteie sempre que achar necessário ou estipule quantos livros você vai ler da Jar por mês. No meu caso vou fazer o sorteio a cada 15 dias!

Abaixo coloquei as fotos de como fiz minha TBR Jar. As fotos são auto-explicativas.















E então, o que vocês fazem quando os livros estão deixados de lado? É só me dizer nos comentários!

Beijos e até a próxima :)

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Adorei esse diy, Fabi. Estou pensando em fazer uma TBR e seu tutorial vai servir bastante! =)
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,
    Ficou lindo. Bem organizado e os post it são lindinhos, pena que não encontro por aqui. =/
    Boas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Acho esta ideia muito legal, mas se eu fosse fazer acho que só leria a base deste sorteio.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. acho legal, pois dinamiza, né? e vai de uma coisa de sorte tbm, pois posso tanto tirar um livro pelo qual sou doida e um que ta encalhado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!