Novo nome e layout do blog

domingo, outubro 04, 2015



Olá pessoas!

Como perceberam o blog está de nome e cara nova.  O blog existe desde 2010 e já se vão cinco anos! A princípio o blog começou voltado para a “literatura de banca”, mas aos poucos fui inserindo “livros de livraria”, durante bastante tempo o assunto funcionou de maneira bem legal e foi muito produtivo.

Muitas vezes não tinha tempo/ânimo/vontade de ler, e algo que já havia sido prazeroso acabou se tornando um fardo e muitas vezes o blog acabou sendo deixado de lado. Ler por obrigação não é legal, e muitas vezes eu acabava ficando com raiva. Depois de tantos anos escrevendo por aqui senti a necessidade de aumentar o leque de assuntos do blog e Romances & Sonhos já não condizia com o que eu queria. 

Pensei durante um bom tempo, ponderei tudo e acabei por optar na compra de um domínio e agora a mudança do nome do blog. E porque “Para todas as estações? Me deixa explicar.

Há um tempo assisti a um filme chamado O Homem Que Não Vendeu Sua Alma, o título original é A Man for all Seasons (Um homem para todas as estações – tradução literal), este filme conta a história de Sir Thomas More e como foi preso e condenado à morte por não concordar com o casamento de Henrique VIII com Ana Bolena. Mesmo com sua morte iminente ele não mudou sua opinião e continuou fiel ao que creditava.

Esse nome “Um homem para todas as estações” sempre me atraiu, eu o acho poético e como quero falar das coisas que gosto e acredito este seria o nome ideal para a nova fase do blog, então ficou “Para todas as estações”. Ah, clara que pensei em desistir desse nome, mas minha amiga Laura, bateu o pé e disse que esse era um ótimo nome, ela gosta de coisas poéticas...

Agora vamos falar do layout. Eu estava modificando um a partir do modelo que já havia modificado para a Thaila, havia colocado uns slides, mudado cores e fontes, mas, não estava do jeito que eu queria. Pesquisando por aí caí no Pinterest (divo!) e encontrei um layout chamado Simplicity e eu o adorei imediatamente. Baixei, fiz algumas modificações e instalei. Penei, viu! Tem algumas coisas que eu não consegui fazer dar certo, um exemplo é o “Início”, não foi nem com reza.

Coloquei novas categorias, como Planner, Download (Sim! Colocarei uns mimos por aqui!), Músicas, Filmes. Pretendo falar de coisas que gosto, então essas novas categorias serão necessárias. Tentei deixar o mais limpo possível e assim espero que a navegação fique mais fácil. Só sinto mesmo é ter que deixar de usar a ilustração que foi realizada pelo fofo e talentoso do Nanuka Andrade, futuramente colocarei algo mais parecido com o momento do blog.

Então é isso pessoal, estou incluindo os posts nas categorias e isso vai levar algum tempo. E se vocês encontrarem algum erro ou mau funcionamento, por favor, me avise para que eu possa fazer alguma coisa!

Beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

9 comentários

  1. Muito bom! A gente muda e é natural que os espaços onde nos expressamos mudem com a gente. Adorei o nome e a história por trás dele (desconfio que acabarei como Thomas Moore, porque não abro mão das minhas convicções).

    O legal de ter um domínio com seu nome é você poder mudar o nome do blog sem ter que comprar domínio novo. rs. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!
      Obrigada pelas palavras! Considere e muito sua opinião!
      Sim, foi justamente por isso que comprei esse domínio, rsrsrsr!
      Bjus

      Excluir
  2. OI, Fabi! Amei o nome "Para todas as estações", aguardando as novidades.


    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Fabi, minha diva! como eu ja te disse, te apoio em tudo! adoro te ver tão motivada! um espaço mais moderno e mais a sua cara te fará bem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As mudanças são mais que bem vindas, ainda mais quando refletem nossas próprias mudanças.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. adorei as mudanças, ainda mais que vc nao estava completamente satisfeita com o jeito antigo o melhor jeito eh mudar mesmo!
    o nome do blog esta lindo e o layout ficou bom tb!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei o LAYOUT, ficou lindo!!!
    É sempre bom mudar num é verdade?


    beijinhos
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poético, delicado, e cheio de personalidade! Só pra inspirar um post, porque eu amo e me emociono (de chorar mesmo), porque é verdadeiro, e por milhões de lindos motivos que os próprios versos irão demonstrar...la vai um trecho...
    Desejo que tenha amigos e que mesmo maus e inconsequentes sejam corajosos e fiéis.
    E que em pelo menos um deles você possa confiar e que confiando não duvide de sua confiança.
    E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos, nem muitos nem poucos, mas na medida exata para que algumas vezes você interpele a respeito de suas próprias certezas.
    E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo para que você não se sinta demasiadamente seguro.
    (Sérgio Jockymann)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!