Passeios em tempos de crise.

sexta-feira, agosto 05, 2016

O título deste post já diz tudo! Nesses tempos bicudos em que estamos vivendo comprar ou ter algum serviço que seja considerado supérfluo, é considerado quase um luxo. Faz tempo que não faço uma loucurinha envolvendo dinheiro, livros só em promoção e se eu o quiser muito , roupas e sapatos vou usando o que já tenho! 

Mas, oque podemos fazer para nos divertir quando a crise aperta e o dinheiro fica escasso? Alguns desses passeios eu fiz com meus filhos nas férias, e embora não tenha sido extravagantes foram ótimos e divertidos. Vamos lá?

Visite parques ou zoológicos - aqui na minha cidade o zoológico tem entrada gratuita e muitas famílias vão até lá para fazer piquenique com os filhos, foi o que fiz. Parques infantis também são uma ótima pedida para quem tem crianças

Vá a uma Exposição de Artes - costumo ver várias exposições em shoppings e em unidades do SESC. O ano passado fui a uma do fotógrafo Sebastião Salgado e atualmente a mostra que está exposta aqui na minha cidade é A Queda do Céu, se você for em grupos é necessário o agendamento.

Visite uma biblioteca ou sebo - Com certeza você vai encontrar algo que ainda não leu e se apoderar de grandes histórias.

Cinema - com certeza sempre é uma boa pedida. Sabemos que muitas vezes ir ao cinema sai caro, ainda mais quando se tem criança e a bomboniere sai mais caro que os ingressos! Mas, há sempre uma alternativa, existem dias que todos pagam meia e alguns cinemas que fazem o famoso combo ingresso + pipoca + refrigerante. Vale ainda levar seu próprio petisco, está na lei!

Já deixei de sair e me divertir porque acreditava que para isso era necessário uma soma de dinheiro maior que pouco e hoje vejo que perdi muitas oportunidades! E você o que faz para se divertir, mas que exija pouca bufunfa?

Beijos e até mais!

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. eu vou ao cinema Fabi, como você salientou levo meu lanchinho e pago meia, então tudo bem e também gosto de tomar sorvete na praça, é um programa simples, mas gostoso e barato

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse post veio a calhar porque com essa crise não ta fácil pra ninguém. Aqui na minha cidade é um pouco mais complicado, porque tudo que você citou acima não se aplica no meu caso. Mas ao invés de sair a gente pode providenciar um cinema em casa, chama os amigos e faz uma pipoca e pronto. Piquinique tbm é uma boa pedida, afinal dá pra fazer em qualquer lugar, basta ter imaginação.

    Adorei seu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NNT!
      Já morei em locais que não tinham o que citei! Que bom que você e seus amigos conseguem se divertir!
      Que bom que gostou do blog! Obrigada e volte sempre!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!