Vestido emprestado ou a mesma modista?

sexta-feira, novembro 25, 2016

Olá pessoas!

Essa semana recebi dois livros de amigo secreto, que todo ano acontece em um grupo do Facebook. Minha amiga foi muito generosa e me enviou os dois primeiros da ordem de "querimento", mesmo que um deles fosse lançamento e não estava assim tão barato! Os mimos foram Prometida da Carina Rissi e Segredos de uma Noite de Verão da Lisa Kleypas.

Fiquei muito empolgada e li os dois em apenas quatro dias, num total de 759 páginas de puro romance histórico.

Quando terminei o segundo volume, percebi algo ligeiramente familiar no vestido. Vasculhei as informações do livro da Lisa e encontrei os donos das imagens, mas como não estava em casa não poderia comparar com as informações do livro da Carina, que fui conferir assim que cheguei em casa. 

As fotos são da mesma agencia fotográfica,  a Lee Avison, e também estão armazenadas no site de imagens  Trevillion Images, que foi onde as editoras adquiriram as imagens. Não olhei com mais profundidade o Lee Avison, mas no Trevillion encontrei várias imagens que já estiveram nas capas de alguns livro aqui no Brasil.

A seguir a imagens para comparação:

Carina Rissi, Lisa Kleypas
o que me chamou a atenção foi a renda da saia e das mangas do vestido.

As fotos originais 

Eu pensava que ambas as fotos fossem com a mesma modelo, mas após analisar as fotos percebi que a modelo da primeira imagem é loira e a segunda tem os cabelos avermelhados, então notei que apenas o vestido era o mesmo, ou seja, a Elisa anda usando a mesma roupa que a Annabelle, rs.


E eu acredito que uma terceira modelo andou usando esse vestido! Achei a segunda modelo um pouco diferente, não sei...

E esse chapéu? O guarda roupa sem dúvida é o mesmo!

Encontrei outras capas por lá, ou muito parecidas como é o caso de Destinado.



Acho que as duas beldades andam frequentando a mesma modista!
Bjus e até mais!

Fica, vai ter bolo!

6 comentários

  1. Oi, Fabi!
    Muito boa essa postagem! De vez em quando também encontro os mesmos vestidos sendo que em capas de livros diferentes.
    Acho linda a capa de Ligeiramente Maliciosos, eu amei esse livro e super recomendo a série.
    Segredos de uma noite de verão é o próximo livro que quero ler, nunca imaginei que seria o mesmo vestido do livro da Carina, nem pensei nisso. rs
    Beeeijos!

    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, já tinha visto capas iguais para livros diferentes, mas nunca a mesma roupa.
      Só tenho o primeiro livro dos Bedwyns, eles estão na minha lista para compra!
      bju

      Excluir
  2. Olá, Fabiana.
    Sabe que eu nunca tinha reparado nisso dos vestidos serem os mesmos? Capas iguais e com a mesma modelo já vi algumas, mas do vestido nunca tinha visto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu quse não reparei, mas, do nada me deu um estalo!
      bju

      Excluir
  3. que observadora, Fabi!
    realmente não se tem exclusividade nem com a modista kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha amiga Lilian disse que as revistas vem de Paris, então as modistas copiam tudo! rsrsrsr

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!