2017 foi o ano...

segunda-feira, janeiro 01, 2018

O ano de 2017 começou como qualquer outro, mas tinha um gosto de ansiedade. Eu estava mudando de escola e tudo novamente seria novo, e o novo sempre me apavora. Eu nem imaginava o que eu viveria nesse ano que foi louco, intenso e cheio de descobertas!

2017 foi o ano:

  • de fazer novas e sinceras amizades: pois é, foi o ano que conheci pessoas incríveis que hoje moram no fundo do meu coração, pessoas tão diferentes de mim e que mesmo assim - respeito ajuda - conseguimos nos dar tão bem. 
  • fortalecer as antigas amizades: só porque ganhamos novos amigos não quer dizer que os antigos devem ser esquecidos. Mesmo que a vida nos leve pra longe, nos afaste, nada como utilizar as modernidades da vida pra dizer "estou aqui e sinto sua falta". 
  • crescimento profissional: esse ano desmistifiquei alguns pensamentos que atrapalhava o meu fazer pedagógico. Comecei a ter uma ampla visão de vários trabalhos que eu poderia ter feito de forma melhor, mas que uma visão deformada de algumas práticas faziam o meu trabalho ser deformado. Levo o que aprendi esse ano para o futuro, vendo que a má vontade muitas vezes nos cega para novas visões.
  • esse ano me desfudi financeiramente: não devo pra ninguém, meu nome reluz como ouro, e meu 13º não estava comprometido. Por isso foi um ano de arrocho financeiro aqui em casa, cada centavo estava contado e houve pouquíssimos mimos ou passeios por aqui. Ah, caso vocês estejam em apuros sugiro o canal Me Poupe!, a Nath ajuda você a pensar sobre o assunto.
  • ano da positividade: se 2016 foi o ano do não julgamento, 2017 foi da positividade. Pois é, sabe quando você acha que algo vai dar certo e não dá, então, o ano quase todo foi assim, as coisas quase aconteceram, várias vezes. Foi decepção atrás de decepção e todas as vezes tentei não ficar triste, desmotivada ou exalar negatividade. Deu certo? A vida ficou um pouco melhor...
  • leituras: li muito mais que em 2016, mesmo que eu olhe minha estante e fique com a sensação de que eu não tenho os livros que gostaria - esse ano comprei bem pouco - e no fim acabo relendo o que tenho.

Acho que isso é tudo! Um novo ano se inicia com desejos re novas realizações! beijos e até a próxima!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. oi Fabi, acho que 2017 foi o meu ano de inferno astral kkk me sinto muito mal por não ter sido uma amiga melhor pra você e quero que saiba que muito me alegra ver esse seu bem estar, você que tanto batalha merece todas as bem aventuranças

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!