Kindle + Clube da planta + Journal

segunda-feira, fevereiro 24, 2020

Em janeiro ganhei o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar.  Minha amiga B. me deu um kindle de presente, algo que eu vinha namorando há meses. Eu sempre fui resistente a e-books e nunca me vi tendo um aparelhinho de leitura, até que resolvi assinar o Kindle Unlimited por R$1.99.

Eu usei o app do Kindle durante uns bons anos, mas não com uma frequência grande, às vezes pegava um livro da Harlequin grátis, ou um de domínio público. Então resolvi me arriscar na promoção que a Amazon lança de vez enquanto - ela tá rolando no momento. Só tenho uma palavra para dizer: Amei!

Quando estava perto de finalizar os três meses, minha amiga - que buscava um presente para mim - me mandou mensagem: "Não compre nada eletrônico por esses dias". Fiquei curiosa e ao mesmo tempo preocupada! Eu havia acabado de comprar uma "escova de limpeza facil". Fiquei ansiosa, e se fosse isso, o que eu ia falar? Mas, não era! Meu aparelho é branco, o modelo é o da 10ª geração. Fiquei verdadeiramente encantada com o presente. Jamais imaginaria ganhar um mimo dessa categoria! E por conta disso não cancelei mia assinatura, e já li 11 livros nesses dois meses de 2020.


Outro assunto que comecei nesse ano foi o Clube da Planta da Sabrina Olivetti do IG @meuapartamentinho. Eu sempre gostei de plantas e sempre achei que eu levava jeito com as verdinhas, mas vamos ser sinceras: eu matei um cacto e três suculentas!

A Sá tem seu apartamento lotado de plantas lindas e verdinhas, e vária pessoas sempre pedem dicas de plantas para apartamentos. Então ela resolveu criar um "Clube da Planta",  com dicas, macetes e assuntos diversos para aqueles que não planejam mais assassinar nenhuma plantinha por aí. A planta escolhida para os primeiros três meses foi a fitônia. E a minha passa bem, obrigada! #apartaverdinho #clubedaplanta

Esse ano de 2020 tem sido bem desafiador, tenho estado bastante ansiosa em muitos aspectos, e o que tem mais me deixado angustiada/aflita/inquieta é meu trabalho. Eu definitivamente não estou me encontrando e todo o sentimento de satisfação e dever cumprido de dezembro evaporou. Atualmente sinto necessidade de expor meus sentimentos de alguma forma, e no momento estou usando meu bullet journal para isso.


Quando era adolescente eu escrevia imensos diários e com o passar do tempo deixei de fazê-lo, não conseguia mais e vida que segue. Esse ano resolvi usar um bullet journal e toda semana deixo uma página para escrever sobre esse momento difícil que tenho vivido e que de certa forma vai me lembrar no futuro que já estive em situações piores. Relembrar é sofrer? Nesse caso só quero me lembrar que sou forte e consigo superar algumas atribulações...

Espero estar mais presente por aqui! Bjus e até breve!

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Oi, Fabi. Que bom que voltou. Esse dias passei aqui e fiquei triste porque não tinha posts novos... foi uma alegria ver novidade sua no meu feed!

    Que presentaço esse kindle, hein? Eu sempre gostei de ler ebooks, antes era mais pela necessidade, porque eu não podia comprar tantos livros e na internet sempre teve muitos a disposição, né? Confesso que sinto que meu aproveitamento com o ebook não é tão grande... pode ser só impressão, mas fico com a sensação de que não retenho tão bem as histórias, mas pode ser loucura minha. hahaha Assim que ganhei meu primeiro ereader (era um kobo), virei uma lagarta de ebooks, devorava tudo! Tem essa vantagem que a gente lê mais mesmo, é impressionante.

    Ah, eu adoro plantinhas, mas não tenho o menor jeito... já matei várias e meio que desisti por agora. Sua plantinha é muito fofa!

    Espero que você consiga se equilibrar no trabalho. Eu sei bem como é essa sensação... Torço pra que dê tudo certo pra ti.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Que bom ter você por aqui!
      também comecei a ler e-books por necessidade, era mais livros desejados do que dinheiro pra comprá-los. O Kindle está sendo maravilhoso, mas eu também tenho a impressão que não retenho as histórias tão bem, cheguei a conclusão que é porque no livro físico temos como voltar para alguma página em questão mais facilmente, no Kindle fico com preguiça de procurar.
      Não desiste das plantinhas não, cuidar delas tem um efeito calmante!
      Obrigada pelo comentário tão amoroso! Amei!
      Bjus

      Excluir
  2. Achei seu blog pelo blog da Jana (que eu nem sabia que tava escrevendo de novo, mas que bom que sim) e fico feliz em ver blogs nesse estilo ainda em ativa!
    Eu sou muito curiosa em ter um e-reader, ainda me sinto muito apegada ao suporte livro mesmo, seria interessante ter essa experiência. Achei lindo o mimo da sua amiga, um ótimo presente!

    Sobre plantas, eu também matei um cacto, mas recentemente ganhei uma suculenta, espero que ela sobreviva... não me sinto muito apta a cuidar de alguma coisa, então vai ser um desafio hahah

    Espero voltar mais vezes aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer, que alegria saber que você me encontrou!
      A Jana é uma querida!
      Espero que eu tenha o prazer de sua visita mais vezes!
      Obrigada!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!