Faxina + Receitas + Leituras

terça-feira, março 24, 2020

Foto de Lina Kivaka no Pexels
Em janeiro minha filha viu uma notícia que a deixou muito alarmada: "Vírus misterioso mata três na China". Dei graças quando ela voltou de férias e pode descansar a cabeça dos pensamentos intrusivos à respeito dessa nova doença. E de lá pra cá muita algumas coisas mudaram...

Minha cidade tem confirmados cinco casos do Covid-19 e 96 casos suspeitos, moramos no noroeste paulista, no interior. Meus filhos estão dispensados das aulas desde 16 de março e eu estou oficialmente desde ontem dia 23. Na cidade apenas os essenciais estão funcionando, e apesar dos pedidos de se manterem em casa muitas pessoas ainda estão pelas ruas, lotando os supermercados e bancos.

E o que temos feito por aqui, além de ficar mais tempo na cama do que deveria:

  • Faxina: ontem limpei toda a cozinha, esfreguei o fogão e o chão, organizei os armários e limpei a geladeira - que tinha umas raízes escuras e tortas, juro que um dia foram cenouras.
  • Receitas: já fiz um bolo de chocolate e hoje de manhã assei pão, a receita era diferente, então não foi um sucesso absoluto. Mais tarde pretendo fazer um bolo de limão e pesquisar umas receitas com legumes, estamos precisados...
  • Leituras: com essa quarentena as editoras estão disponibilizando e-books gratuitos, fui correndo baixar os que me interessei, não é sempre que temos tantos grátis e tenho que aproveitar.
Com o passar dos dias vou postando aqui no blog o que temos feito por aqui. Beijos e até mais.

Ah, fique em casa!

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. O negócio tá meio complicado, né, Fabi? Mas graças a Deus temos oportunidade de ficar em casa, para nos protegermos.
    Eu não sei você, mas sempre reclamei muito de acordar cedo pra ir trabalhar... agora estou super sentindo falta. hahaha a verdade é que queremos, sim, ficar em casa, relaxando, mas só se for por escolha e não por uma situação como essa.
    Também vou fazer um bolo hoje! minha escolha vai ser coco com cobertura de beijinho, todos aqui adoram.
    beijão e se cuida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Que bom que podemos, dou muitas graças por isso. Faço minhas suas palavras, acordar cedo é um transtorno para mim, e olha que dou aulas à tarde, mas três vezes na semana tenho reunião de manhã.
      Fiz o bolo e agora estou fazendo esfirras! Não sei onde vou parar!
      bjus!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!