Cursos + Livros + Filmes

quarta-feira, abril 15, 2020

Foto de Krisztina Papp no Pexels
Olá pessoas!

O que vocês estão fazendo nesses tempos de quarentena? Quem consegue ficar exclusivamente em casa, claro!

Sou professora de Educação Infantil e nesse momento meu recesso escolar acabou e me encontro em teletrabalho. Tenho que fazer muitas leituras e assistir inúmeros vídeos relacionados a essas leitura e depois fazer análises e debater com os colegas. disponibilizei dentro da minha rotina - rsrsrs - um tempo para isso.

Porque ri quando escrevi rotina? Vou contar!

Até segunda, quando iniciou-se o teletrabalho minha rotina era essa: dormir até 12:00, comer até as 20:00 e ir dormir às 2:00 da manhã. nessa ordem e se repetindo sete dias por semana! Como acabar com esse ciclo vicioso, meu Deus!?

Nos primeiros dias da quarentena fui bem produtiva, fiz bolo, pão, esfirra, torta - deu pra perceber que era muita comida - faxinei horrores, brinquei com um app de desenho e até fiz adesivos para impressão. Aí, bateu uma ansiedade, um mal-estar...

Semana passada dei uma reagida, fiz minha unha e realizei algumas pesquisas para meu livro - sim, aquele que disse que ia escrever e até hoje não saiu das pesquisas :( - Mas, percebi que estava muito tempo deitada, dormindo e que se continuasse assim não ia muito longe...

  • Cursos: Essa semana resolvi estabelecer alguma ordem nesse caos. Estou fazendo alguns cursos grátis porque preciso de horas para meu currículo, encontrei nesse site e tem várias opções, achei o material bem interessante.

  • Livros:Também li mais alguns livros, só tenho que controlar essas horas, porque li um livro grande até em apenas um dia, não fiz mais nada, só li! As editoras continuam com vários livros grátis, dá pra ler no Kindle ou no app, é  ir para a página da Amazon.
  • Filmes: estamos assistindo pelo menos um filme por dia, muitas vezes assistimos dois. Cada dia uma pessoa da nossa família escolhe um e não é possível censurar o filme de ninguém, ou seja, tem dias que é cada pérola, imagina assistir aos filmes do seu filho adolescente?! 
Por enquanto é só! Bjus e até mais!



Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Oi, Fabi!
    Pelo menos você está conseguindo se desligar e se divertir um pouco, né?
    A minha escola antecipou as férias, assim como muitas outras por aqui, e estou pensando como vai ser se até o fim do mês a situação não se regularizar (provavelmente não vai, né?). Eu fico apavorada com a ideia das vídeos aulas, porque com certeza vou passar muita raiva (não que eu vá dar aulas, já que não sou professora, mas com certeza vão me mandar tudo pra upar nos meios...)
    Beijos e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      O meu município antecipou todos os recessos escolares, quando as aulas voltarem vamos direto até 31 de dezembro. O material os alunos já foi disponibilizado e os professores estão fazendo estudos em casa. O material das crianças são elaborados pela secretaria de educação em conjunto com as formadoras da rede. então por enquanto, por aqui, não haverá vídeo-aulas.
      Espero que esse encargo não sobre pra você!
      Bjus

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!