Maratona de Banca - Novembro - Amnésia

quarta-feira, novembro 30, 2011



Livro: Sozinha no mundo.
Título original: The Stranger Waif
Autora: Violet Winspear.
Editora: Abril S.A. Cultural e Industrial
Ano de publicação (Brasil): 1982
Coleção: Julia, nº 160

Foi em meio a uma noite escura e chuvosa que uma garota assustada surgiu no solar dos Chase, saída do bosque de Devon. Mais irreal que sua aparição, era sua história ela só sabia que se chamava Lígia. Avery Chase acreditou nela, mas Bob, seu primo, achou que ela não passava de uma vigarista, disposta a arrancar deles o que pudesse. Levada por um impulso, Lígia queria provar a Bob, aquele demônio sem coração, que falava a verdade, que se esforçava para recordar o passado. Sua única pista era a marca de anel que tinha na mão esquerda, e que lhe dava muito medo. Como se não bastasse, Bob ainda se divertia, torturando-a, e tarde demais Lígia entendeu por que ele fazia isso...


Pois é, no "meio de uma noite escura e chuvosa que uma garota assustada surgiu no solar dos Chase", essa garota continuou assustada quase o livro todo, eu digo "quase" porque, lá pelas tantas ela resolveu acordar pra vida e tomar um rumo!
Avery, era médico e um amor, gentil, inteligente, acreditava em Lígia, estava sempre tentando ajudá-la. Robert, era um conhecido ator de teatro, cínico, arrogante, ficava o tempo todo espezinhando Lígia, atormentando, e nossa jovem em questão parecia um ratinho assustado.
O que mais chama a atenção nesse livro é que Violet Winsper não focou a história apenas pelo lado da mocinha como é comum nos "florzinhas", aqui vemos a história sob os olhos de todos os personagens, o que contribui para um melhor entendimento, já que Lígia perdeu a memória.
Lígia fica muito angustiada, pois não sabe nada sobre seu passado, se existe alguém esperando por ela, as únicas pistas que só fazem sentido depois que sua memória retorna, são suas roupas, seus sapatos e uma marca de anel em seu dedo.
E o interessante nesse livro é que, graças à Deus  a memória de Lígia volta no meio do livro (e não no fim, felizes para sempre e tal), justamente na melhor parte (lê-se: mocinho turrão babando pra cima da mocinha), o Bob já tava dando o braço á torcer, revendo seus conceitos,e...pá! Tudo vai por terra..


Bom pessoal é só, se vcs se interessarem pelo livro, tenho em ebook, peçam pelo email lá no contato que mando!!!
Beijos, Fabi!!


P.S: O mês passado era "Casamento por Conveniência", acabei não postando a resenha do meu escolhido por extrema falta de tempo, mas vou sortear o livro para quem comentar essa resenha. Farei o sorteio no próximo dia 07/12, é só deixar o email para contato, assim saberei quem vai querer entrar no sorteio.
O livro é esse aí de baixo!!! Espero que gostem, ele é meio difícil de encontrar!!!!



O rude e misterioso Kane Taggert tinha uma obsessão: conquistar o corpo e o coração de Houston Chandler. Houston e sua irmã gêmea Blair eram as moças mais desejadas da cidade de Chandler, Colorado, no final do século XIX. Lindas e de familia tradicional, tinham todos os homens a seus pés. Para o ex-cavalariço e novo rico Kane, que voltar à cidade com um plano de vingança, Houston era um desafio. A mulher de gelo que ele pretendia derretar com uma paixão arrebatadora....

Fica, vai ter bolo!

7 comentários

  1. Adoro titia Violet... acho que já li tudo lançado no Brasil.
    Dorei a resenha,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo romance de Amnésia, adoro a Violet Winsper, é uma das minhas preferidas autoras de romance.
    Porém, meu estilo preferido é o Casamento de Conveniência, então é claro que eu quero participar do sorteio de Mulher de Gelo. Meu e-mail: crisesdetpm@gmail.com

    Beijos
    @thaisrory

    ResponderExcluir
  3. Li meu livro da maratona do mês d novembro, resenhei, mas n deu tempo postar dentro do mês
    aff...

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Faz tanto tempo que não leio um florzinha ;/
    Esse livro parece ser bom, nossa só a marca de um anel no dedo dela, esse livro promete :O quero lê-lo agora!! kkkk
    Também consegui postar o meu livro da maratona desse mês de novembro! õ/
    Vou participar do sorteio do livro Mulher de Gelo, já ouvi muitos elogios sobre essa autora!
    Meu email: mandaeniane@gmail.com

    Beijos amiga!

    Elidiane

    ResponderExcluir
  5. Que post legal, adorei seu Blog. Estou seguindo. Parabéns. Eis o meu: http://papeldeumlivro.blogspot.com/
    Abraços .

    ResponderExcluir
  6. Mais selinhos pra ti!

    bjos
    Mara

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/12/1-selinho-da-k-rol-livrinhos-com-finais.html

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Vi esse Mulher de Gelo no sebo e não peguei, acredita?

    Bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" para saber minha resposta!
Beijos e até mais!